Header Ads

Paraibanos seguem desaparecidos após desabamento no RJ; 8 pessoas morreram

Resgate em desabamento de prédios deixa mais esperanças de encontrar sobreviventes que no caso dos deslizamentos de terra, comparou o bombeiro

Edifícios desabaram ocasionando a morte de 7 pessoas (Foto: Da Net)
O Corpo de Bombeiros elevou no fim da manhã deste sábado (13) para 17 o número de possíveis desaparecidos nos desabamentos de ontem na Muzema, na zona oeste do Rio de Janeiro. Quatro paraibanos estão na relação. Jeferson Trajano, de 28 anos, sua esposa, identificada por Carla, de 30 anos, e dois filhos de seis e quatro anos ainda são procurados nos escombros do prédio onde moravam.

Familiares dos paraibanos acompanham as buscas de perto com esperança de encontra-los com vida. Jeferson Trajano é natural do município de Cacimba de Dentro e sua esposa, Carla, é de Solânea. A família é proprietária de um restaurante no Rio de Janeiro.

DADOS VARIÁVEIS

Segundo o coordenador de operações Luciano Sarmento, que é coronel bombeiro, explicou que o número de desaparecidos varia porque depende de uma investigação junto a familiares e vizinhos:

“Esse número é dinâmico e varia de acordo com as informações. Paralelo ao trabalho de resgate, temos uma equipe de investigação junto as famílias e vizinhos”, disse o coronel, que afirma que as buscas se darão de forma ininterrupta até que sejam esgotadas.

RESGATE

Mais de 100 bombeiros e agentes da defesa civil trabalham no resgate, que conta com a ajuda de cães farejadores e equipamentos específicos para o salvamento em estruturas colapsadas.

O resgate em desabamento de prédios deixa mais esperanças de encontrar sobreviventes que no caso dos deslizamentos de terra, comparou o bombeiro.

“Podemos encontrar células [locais sob os escombros] que têm um pequeno habitat em que a pessoa pode se manter respirando. Realmente o tempo é nosso inimigo, mas já temos relatos de pessoas que sobreviveram em desastres de até sete dias”.

OITO MORTOS

Ao todo, oito corpos foram retirados dos escombros e dois dos dez resgatados com vida morreram em unidades de saúde. Entre os 17 desaparecidos, é provável que haja crianças, segundo o coronel, que não especificou o número.

Da Agência Brasil com Wscom
Publicada por F@F em 13.04.19, às 20h37
Tecnologia do Blogger.