Header Ads

Conmebol anuncia mudança na sede da final da Copa Sul-Americana

Não é o primeiro evento futebolístico que o Peru perde neste ano

Defensores Del Chaco receberá a final da Copa Sul-Americana (Foto: Reprodução/Twitter/CO)
A final da Copa Sul-Americana terá uma casa nova. Segundo anunciou a Conmebol, nesta quinta-feira, a decisão do torneio, que seria disputada em Lima, no Peru, será agora em Assunção, no Paraguai. A mudança foi anunciada através de uma nota no site oficial da entidade.

Segundo a organização do futebol sul-americano, “a determinação foi tomada depois de uma análise entre os integrantes do Conselho da Conmebol, levando em conta questões organizacionais que facilitarão o êxito da final única da competição”. Dessa forma, a decisão acontecerá no Estádio Defensores Del Chaco, no dia 9 de novembro.

O novo formato da decisão será idêntico ao da Copa Libertadores. Para essa temporada, a entidade decidiu apostar em uma final de jogo único em campo neutro. Nas edições anteriores, a disputa era em formato de jogos em ida e volta, nas casas das equipes finalistas.

Não é o primeiro evento futebolístico que o Peru perde neste ano. O Mundial Sub-17 seria disputado no país, mas segundo a própria Federação Peruana de Futebol “não foi possível lograr a totalidade de requisitos solicitados pela Fifa”. O Mundial será disputado no Brasil.

Atlético-MG, Botafogo, Corinthians e Fluminense são os representantes brasileiros na Copa Sul-Americana deste ano. O torneio está na segunda fase, e as equipes esperam o sorteio para saber os seus adversários. O Galo e o Fogão estão no pote 1, enquanto o Timão e o Flu ficam no pote 2. Além dos classificados da fase anterior, a atual contará com os terceiros colocados da fase de grupos da Copa Libertadores.

Da Gazeta Esportiva
Publicada por F@F em 09.05.19, às 15h58
Tecnologia do Blogger.