Header Ads

Raniery apresenta PL que concede Anistia aos Técnicos Administrativos da Paraíba

O parlamentar vem sendo o mediador entre a categoria e o governo do estado, na ALPB

Deputado estadual Raniery Paulino (Foto: Da Net)
O deputado estadual e líder da oposição Raniery Paulino apresentou, na quarta-feira (22), o projeto de lei 495/2019 que concede anistia as punições aos servidores técnico-administrativos da administração direta e indireta do Estado da Paraíba, punidos administrativamente por participarem de movimento grevista ou paralisações e pleitearem melhorias nos seus vencimentos e condições de trabalho.

O parlamentar vem sendo o mediador entre a categoria e o governo do estado, na ALPB. Paulino, ao apresentar a PL, quer que o atual governador João Azevedo se solidarize com os Técnicos Administrativos e anistie as punições do ex-governador da Paraíba.

"Venho sendo o porta-voz dos técnico-administrativos, na ALPB. Acredito que esse Projeto de Lei irá ser aprovado, pois os técnicos estavam reivindicando legitimamente sobre melhores condições de trabalho como reposição salarial, vale alimentação, redução da carga horária e uma revisão do plano de cargos e carreiras do Governo", frisou Raniery.

Raniery ainda criticou a falta de dialogo por parte do ex-governador da Paraíba: "Lamento muito a intransigência do Governo anterior de não ter dialogado com a categoria, mas sim retaliar com o corte no ponto", avaliou. "Esperamos que o atual governador abra um diálogo com a categoria e anistie as punições do ex-governador, disse Raniery.

O REAJUSTE

O reajuste de 15,76% nos salários é reivindicado para que exista uma proporcionalidade em relação ao que os servidores ganhavam alguns anos atrás. São mais de 1.500 servidores que aderiram ao movimento em todo o estado com uma ação de legalidade da greve.

Os serviços mais prejudicados foram os das escolas, dos hospitais e os que estão no Centro Administrativo do Governo da Paraíba.

Do Notícias Extra
Publicada por F@F em 24.05.19, às 16h08
Tecnologia do Blogger.