Juventude do PT participa de atividades em Curitiba
Secretário da Juventude do PT da Paraíba, Ênio Muller participou das atividades do partido, inclusive ao lado da senadora Gleisi Hoffman
A quarta-feira (10) levou cerca de 50 mil pessoas a Curitiba, para mais uma atividade da Jornada de Lutas pela Democracia. Os integrantes de diversos movimentos sociais e diferentes partidos estiveram na capital paranaense para acompanhar o depoimento do ex-presidente Lula ao Juiz Sérgio Moro, na Operação Lava Jato.
![]() |
Ênio Muller, senadora Gleisi Hoffman e o secretário Nacional da Juventude do PT (Imagem: Blog do PT-PB) |
Mas para a Juventude do PT, as atividades começaram um dia antes, na terça-feira (10), quando Secretários de Juventude e dirigentes do PT de todo o país reuniram-se com a Senadora Gleisi Hoffman, na expectativa da construção de uma pauta comum e que abranja todas as demandas do segmento.
Durante a reunião, foi pautada a questão do financiamento para a juventude assim como já acontece para o segmento das mulheres no Partido, além de mais independência para a pasta, que pretende ser mais combativa e ainda mais aberta para dialogar com a sociedade, conforme relatou o Secretário de Juventude do PT da Paraíba, Ênio Muller.
O Secretário do PT no Estado também participou dos atos políticos realizados na quarta-feira (10). Ele lamentou, no entanto, que a mídia não tenha demonstrado a magnitude das manifestações. “Foi muito lindo o ato, embora a mídia esconda e quem está fora de Curitiba consegue acompanhar pouco pelas redes sociais. Curitiba foi tomada e não só de vermelho, mas de todas as cores das mais variadas, de todos os movimentos mais plurais que existem no país. E na verdade não é apenas a defesa de Lula, o que se pede hoje em Curitiba é a garantia dos direitos universais, que são os direitos de todos e todas, entre eles do ex-presidente”, ressaltou.
Ênio destacou que entre todos os segmentos, a juventude foi o mais visível. “Vários segmentos da sociedade brasileira participaram, com um recorte especial para as juventudes partidárias que compareceram em peso e ainda mais a juventude do campo. O MST lotou Curitiba com uma juventude muito forte, muito ativa, de uma prática política muito bacana”, completou.
Na quinta-feira (11), foi realizada uma reunião da executiva nacional da juventude petista. O dirigente do PT Nacional, Rodrigo Soares, que esteve presente nas atividades, resumiu que todos os atos promovidos na cidade de Curitiba foram em defesa da democracia, pela liberdade de ir e vir e de expressar a opinião.
Deputados paraibanos em Curitiba
Os deputados estaduais Frei Anastácio e Anísio Maia participaram das atividades realizadas em Curitiba nesta semana.
Para Frei Anastácio, essa grande manifestação de apoio a Lula, em Curitiba, é mais uma prova da grande falta que o governo do metalúrgico está fazendo ao país. “Só um cego político não enxerga o grande salto de qualidade que nosso país deu com o governo do PT. Houve coisas erradas, mas os corruptos estão pagando na cadeia. Por causa deles, não se poder omitir os grandes avanços que esse país deu nos programas sociais e na distribuição de renda com os que mais precisam”, disse.
Já o deputado Anísio Maia lembrou a importância da defesa do Estado Democrático de Direito e que o ex-presidente Lula está sendo injustamente perseguido por crimes dos quais não se tem provas. "Lula é o político mais perseguido da história do Brasil. É vítima de uma farsa montada pela mídia e pelos setores do judiciário. Tudo isto está igual aos processos judiciais da época da ditadura, quando já sabíamos o resultado antes mesmo do julgamento. Defender o presidente Lula e o seus direitos de cidadão é defender o estado democrático de direito", disse Anísio Maia.
Do Blog do PT-PB
Deixe seu comentário