NA CM de GBA! Oposição reclama de excesso de sessões especiais; Presidenta diz que são a pedido do povo
Presidenta diz que sessões especiais e audiências públicas são realizadas a pedido da população
![]() |
Sede da Câmara Municipal de Guarabira (Imagem: Da Net) |
Os vereadores Marcelo Bandeira (PSB) e José Tolentino de Alustau (Zé Ismai – PHS), integrantes do bloco de oposição ao prefeito Zenóbio Toscano (PSDB), reclamaram do excesso de sessões especiais e audiências públicas realizadas pela Presidência da Câmara Municipal.
Bandeira e Ismai disseram ser favoráveis a realização das sessões especiais, mas sem prejudicar a votação e a discussão da chamada “ordem do dia”. Os dois parlamentares explicaram que, enquanto se está discutindo apenas um tema, mesmo esse sendo importante, os outros assuntos ficam sempre para depois.
Marcelo Bandeira e Zé Ismai pediram providências à presidenta da Câmara Municipal, vereadora a Josineide Nicolau (Neide de Teotônio – PPS), no sentido de que a mesma resolva a questão. As últimas quatro sessões, por exemplo, foram realizadas de forma especial ou com audiência pública.
Versão da Presidência – A presidenta da Casa Osório de Aquino, ao responder os vereadores Zé Ismai e Marcelo Bandeira, disse que as sessões especiais e as audiências públicas são fundamentadas através de pedidos do povo.
Quando respondeu aos parlamentares reclamantes, Neide não se estendeu em seu posicionamento. A presidenta, depois que assumiu o comando do Legislativo Municipal guarabirense, tem recebido elogios de funcionários, vereadores e de grande parte da população de Guarabira.
Da Redação/Fato a Fato
Deixe seu comentário