Header Ads

Raniery Paulino descarta apoio dos ‘Toscano’ para Câmara Federal

O parlamentar refirmou que pretende disputar a eleição como candidato a deputado estadual

Raniery descarta apoio dos 'Toscano' (Foto: Da Net)
O deputado estadual Raniery Paulino (PMDB) descartou nesta terça-feira (6) um possível apoio da família Toscano, de Guarabira, para uma eventual candidatura de deputado federal nas eleições do próximo ano. Segundo o peemedebista, nenhuma conversa nesse sentido aconteceu até agora.

“O prefeito de Guarabira é meu maior adversário na Paraíba. Não tenho problema pessoal e sou diferente dele, graças a Deus. Isso nunca foi conversado, nem mesmo por interlocutores. O que houve foi uma declaração do prefeito admitindo essa possibilidade. E eu tiro uma lição positiva disso: Se um adversário diz que me apoiaria, imagina meus aliados”, destacou Raniery, reafirmando que é candidato a uma cadeira na Assembleia Legislativa.

Raniery disse que a declaração de Zenóbio Toscano não o animou. “Isso acendeu minha luz amarela com uma avaliação crítica. Acredito que a fala do prefeito deve ter sido pelo fato da possibilidade do diálogo do PMDB com o PSDB estadual”, afirmou.

De acordo com o deputado, muita coisa ainda tem para mudar até abril do próximo ano com as desincompatibilizações. Ele relatou ainda que sua preocupação não está no ano de 2018, que tem de ser pensado só em 2018. Mas salientou que deve haver sim uma organização dos partidos a partir de agora.

“Eu estou muito nesta tese de 2018, se tratar em 2018. Naturalmente eu acho que os partidos tem que se organizar neste ano de 2017 inclusive com novas filiações, com pautas positivas de trabalho”, disse.

De acordo com o deputado, agora é preciso muito mais manter o foco na gestão, do que se apegar a políticas de alianças

“Se nós deixássemos para discutir essa política de alianças em 2018 eu acho que é melhor inclusive para o país. A instabilidade econômica, política e institucional que nós vivemos hoje, eu acho que não nos permite a priorizar a eleição ao invés de gestão. Então eu acho que o momento de prioridade de fato seria tratarmos de gestão, e é isso que eu tenho buscado fazer na assembléia”, ressaltou.

Paulino também falou sobre as pautas que tem discutido na Assembleia Legislativa. “Os temas que eu tenho discutido, as pautas que eu tenho colocado na Casa para discussão, são sempre pautas que buscam o desenvolvimento, que buscam a moralidade pública, que buscam sobretudo uma saída para as dificuldades que nós estamos enfrentando. Eu acho que cada um, a partir de nós, podemos dar esta contribuição e mesmo dentro do meu raio de atuação tento me diferenciar na casa de Epitácio Pessoa com esta pauta positiva”, finalizou. 

Do Jornal Correio da Paraíba
Tecnologia do Blogger.