Para cortar gastos, prefeito de Araçagi exonera secretários por 90 dias
A gestão atual está tendo que adotar medidas impopulares como demitir servidores
![]() |
| Prefeito exonera secretários (Foto: Da Net) |
O prefeito da cidade de Araçagi, Murílio Nunes (PSB), resolveu cortar na própria carne para buscas se adequar aos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal. O gestor se reuniu com os titulares das pastas de Agricultura, Transportes e Cultura e anunciou que os três estariam sendo exonerados por um período de 90 dias. Os diretores de recursos humanos e da Unidade Mista de Saúde, também foram exonerados das funções.
A ideia do prefeito é fazer caixa para regularizar alguns pagamentos de compromissos feitos e depois de três meses readmitir os respectivos titulares dos cargos.
Murílio assumiu o comando administrativo de Araçagi no começo desse ano, depois de dois mandatos de Onildinho e Didi Braz, que levaram o município a ficar sufocado com uma folha salarial praticamente inviável, acima do que determina a LRF. A gestão atual está tendo que adotar medidas impopulares como demitir servidores e tem engessado a capacidade de investimento na máquina pública.
Desde o início do ano, o prefeito vem tentando se adequar a essa nova realidade e, inclusive, abriu mão de receber o salário de prefeito, preferindo ficar com o salário da Policial Rodoviário Federal, vista que é funcionário de carreira da PRF.
Para o gestor, o remédio amargo que está sendo adotado esse ano vai permitir que a partir do ano que vem o município possa recuperar as finanças e trabalhar numa margem que permita a realização de obras estruturantes para a cidade e zona rural, que dependem fundamentalmente da intervenção do poder público.
Do Portal25Horas

Deixe seu comentário