Header Ads

Marcelo Bandeira se reúne com comandante do 4º BPM e pede segurança para a zona rural

Ten-Cel Gilberto ouviu os relatos, tomou nota de tudo e se comprometeu a atender os reclames apresentados

Nesta sexta-feira (20), o vereador Marcelo Bandeira (PSB), presidente eleito da Câmara de Vereadores de Guarabira para o biênio 2019/2020, se reuniu com o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Gilberto Felipe, no gabinete do comando.

Marcelo Bandeira (boné) pediu mais segurança para zona rural de GBA (Foto: Assessoria)
Acompanhado pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Guarabira, Zezinho Freitas, do conselheiro do Orçamento Democrático Estadual, Severino Xavier e de Gilcemar Freitas, Marcelo levou ao comandante demandas de moradores da zona rural que reclamam de uma onda de assaltos à mão armada.
De acordo com o parlamentar, vários são os relatos de moradores que já foram vítimas da ação criminosa de bandidos. Marcelo cobrou de Gilberto a retomada da patrulha rural e ações efetivas para tirar de circulação criminosos que têm amedrontado a zona rural de Guarabira.

“Nós pedimos ao coronel Gilberto que se possível retome a patrulha que existia antes e que agora não percebemos mais a viatura circulando pela zona rural. Não são poucas as pessoas que já foram vítimas de assalto e do jeito que está não pode continuar. Ônibus de estudantes foram assaltados, pessoas que trabalham na cidade e moram no sítio também foram vítimas e tantos outros casos. Esperamos que a Polícia Militar possa agir e a paz volte a reinar na zona rural”, falou Bandeira.

Gilberto ouviu os relatos, tomou nota de tudo e se comprometeu a atender os reclames apresentados. No que se refere ao retorno da patrulha rural, o coronel disse que adotou uma nova estratégia e em vez de apenas uma viatura fazer rondas na zona rural, todos que estiverem de serviço estão à disposição para patrulhar também nos sítios existentes no município.

“Esse tipo de reunião é fundamental para que a Polícia Militar possa ouvir o que tem a dizer os representantes do povo e de parcela da sociedade que mora no campo. Nós temos ciência de algumas ocorrências de crimes na zona rural e estamos trabalhando para garantir a segurança do cidadão e da cidadã”, assegurou o comandante.

Do acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores, Zezinho Freitas, o encontro foi muito importante porque quem mora na zona rural está com medo e com a presença da polícia, a bandidagem vai pensar muitas vezes antes de cometer algum assalto porque sabe que pode ser presa.

Severino Xavier, conhecido popularmente por Zico, disse que na condição de conselheiro do ODE as pessoas têm lhe procurado para reclamar de tantos assaltos e considerou muito proveitosa a reunião com o comandante da Polícia Militar.

Do Portal25Horas com Fato a Fato
Tecnologia do Blogger.