VÍDEO! Jáder acusa prefeito de “engavetar” mais de 2.500 requerimentos aprovados pela CM de GBA
Vereador também reclama do fim do Corredor Digital, que possibilitava internet gratuita no centro de Guarabira
![]() |
Vereador Jáder Filho (Foto: Fato a Fato) |
Quatro temas foram levados à tribuna da Câmara Municipal pelo vereador Jáder Filho (PSB) na tarde desta quinta-feira (5). Dentre os assuntos pautados, o socialista voltou a pedir a reforma do “Silvio Porto”, reclamou da fumaça tóxica que invade Guarabira em virtude do lixão, cobrou o retorno Corredor Digital e lamentou a falta de atendimento, por parte do gestor, aos requerimentos apresentados pelos vereadores.
Em vídeo gravado para a TV Fato a Fato, Jáder disse que se o gestor realizar a reforma do Estádio Silvio Porto será, quase que exclusivamente, por pressão popular e da Câmara de Vereadores. O parlamentar socialista também voltou a pedir providências em relação ao lixão de Guarabira, “mazela” que está ocasionando fumaça tóxica prejudicando vários setores da cidade.
No vídeo, Jáder lembra que o prefeito de Alagoa Grande, por exemplo, tinha o mesmo problema com o lixão da cidade, mas resolveu a questão em 10 apenas meses.
O vereador Jáder Filho cobrou do prefeito de Guarabira o retorno do Corredor Digital que, conforme promessa do próprio gestor, proporcionava internet gratuita aos jovens da cidade, da Casa da Cultura até o semáforo (Avenida Dom Pedro II). “O projeto existiu em apenas 8 meses. Depois o sinal de internet foi interrompido sem que o prefeito desse qualquer justificativa”,
Numa pesquisa feita pelo vereador, em 5 anos de gestão e com a Câmara Municipal produzindo mais de 2.500 requerimentos, mesmo assim o gestor atendeu apenas 3% desses pleitos. “O pior é que a Prefeitura tem uma arrecadação de mais de 7 Milhões de Reis por mês, mas deixa de fazer as obras essenciais para o povo”, lembrou Jáder Filho.
Veja vídeo com Jáder Filho
Da Redação/Fato a Fato
Deixe seu comentário