Header Ads

Filha de João Gilberto obtém interdição judicial do músico

O músico, que é considerado o criador da bossa nova, tem 86 anos

João Gilberto (Foto: Veja)
A filha mais velha de João Gilberto, Bebel Gilberto, obteve na Justiça a interdição do músico. A informação é do colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo.Segundo a nota, ela veio de Nova York para cuidar do pai, que está com a saúde debilitada.

A interdição é uma medida que faz com que uma pessoa se torne incapaz de praticar atos civis, como assumir contratos ou fazer movimentações financeiras. O motivo do pedido de Bebel foi “pôr fim aos negócios temerários que João vinha sendo orientado a firmar, que resultaram na atual condição de quase miserabilidade do artista”, segundo registro do colunista.

O músico, que é considerado o criador da bossa nova, tem 86 anos. Além de Bebel, João Gilberto tem um filho de um relacionamento anterior, João Marcelo, e uma filha com a atual companheira, Claudia Faissol. Ele não faz apresentações públicas desde 2008.

Em maio, bombeiros chegaram a invadir o apartamento do ícone da bossa nova a pedido de Claudia, que disse que ele não atendia a porta. Na época, os filhos acusaram a empresária de sequestrar o músico e de forçá-lo a participar de um evento em Nova York.

De Veja Online
Tecnologia do Blogger.