Header Ads

Daniella quer definição de um só nome da oposição para "ganhar eleição no primeiro turno"

Deputada defendeu que integrantes façam logo a escolha para acabar com informações de que haveria fragilidade no grupo

Daniella Ribeiro (Foto: Da Net)
Se depender do PP, o nome que vai representar as oposições na candidatura ao Governo do Estado em 2018 será definido logo no início do ano, assim que passar o Carnaval, no mês fevereiro. A deputada Daniella Ribeiro pregou, nesta terça-feira (26), que os integrantes do grupo façam logo a escolha para acabar com informações de que haveria fragilidade por conta das tantas pré-candidaturas postas.

Leia mais: Ex-líder da oposição na ALPB diz não ter certeza sobre unidade do grupo na disputa ao Governo do Estado 

“Minha opinião é centralizar em um só nome. Quando divide existe a possibilidade de ir para o segundo turno e com um só pode-se trabalhar uma candidatura para definir a eleição no primeiro turno”, disse.  A parlamentar lembrou que existem espaços na majoritária para construir a unidade. “Não tem por que dividir, temos que somar e estar todos juntos”. Em relação ao prazo, ela salientou que defende uma antecipação. “Porque teremos uma eleição mais curta, então, a definição de uma pré-candidatura poderá fazer com que a oposição deixe de ser atingida pelo governo”, afirmou a parlamentar referindo-se, segundo ela, ao ataques sobre possíveis divergências no grupo.

Na avaliação de Daniella, isso pode facilitar ao paraibano fazer sua análise com tranquilidade e com mais tempo. “Acho que para a oposição seria mais interessante. Logo após o Carnaval, que é no início, os partidos devem se reunirem e definirem. Graças a Deus nosso problema é ter nomes. Agora precisa de uma definição desses nomes”, prosseguiu. Sobre o critério, a deputada destaca que é necessário ter um projeto para a Paraíba. “Ninguém pode querer ser candidato apenas por ser. Os critérios seriam as pesquisas quantitativas e qualitativas, a construção partidária, e demonstrar o desejo e ousadia em dizer que é candidato com ações”, resumiu.

Do Blog do Gordinho
Tecnologia do Blogger.