Header Ads

Lula, ao Mercado: "Vocês vão ter que me engolir. Vo ser candidato e vou ganhar as eleições"

Ele voltou a dizer que quer disputar com um candidato apoiado pela Globo

O ex-presidente Lula abriu a caravana do Espírito Santo, a terceira pelo Brasil, em um ato na Praça Costa Pereira, em Vitória, na noite desta segunda-feira 4. Em seu discurso para a multidão presente, ele mandou um recado ao mercado, lembrando a frase dita certa vez por Mário Zagallo, ex-técnico da seleção brasileira: "vocês vão ter que em engolir".

"Eu quero voltar sendo 'Lulinha paz e amor', como fui em 2002. Não adianta o mercado ficar criando terrorismo: 'ah, se o Lula ganhar, o mercado vai ficar preocupado'. Olha, primeiro que eu não vou pedir voto pro mercado", avisou o ex-presidente.

Lula, na abertura da caravana do Espírito Santo (Foto: Brasil 247)
"O mercado vai precisar muito mais de mim do que eu deles", continuou Lula. "Porque o mercado sabe que quando eu cheguei na presidência a gente devia US$ 30 bilhões para o FMI. Hoje tem reservas de mais de US$ 250 bilhões e o FMI é que deve dinheiro para nós. Eles sabem que criamos milhares de empregos com carteira assinada. Eles sabem que vão ter que me engolir", completou.

Lula disse que irá respeitar quem quiser ser candidato, pois "todo mundo tem direito". "Eu não vou fazer que nem o Aécio, que não respeitou a vitória da Dilma", lembrou, sobre a eleição presidencial de 2014.

Ele voltou a dizer que quer disputar com um candidato apoiado pela Globo. "Tudo o que eu quero é que eles encontrem um candidato representante do mercado e com o logotipo da Globo na testa. Se puder ter o logotipo da Globo, da Veja, da Istoé, melhor ainda. A gente vai derrotar".

"Se a Globo quer ter candidato, que tenha coragem de dizer que a Miriam Leitão vai ser ministra da Economia, que o William Waack vai ser ministro da Igualdade Racial", debochou.

Lula afirmou que não tem problema que ele não tenha apoio do mercado ou da mídia. "Eu tenho apoio do povo brasileiro", concluiu.

Do Brasil 247
Tecnologia do Blogger.