Header Ads

Veículos de Conselho Tutelar de Campina estão sem gasolina

A Secretaria de Administração informou que precisou fazer cortes no orçamento

As crianças e adolescentes que precisarem de atendimentos do Conselho Tutelar até quarta-feira não serão acolhidas pelos conselheiros em Campina Grande. Os veículos do órgão estão sem combustível e a Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG) informou que só estará liberado para abastecimento na próxima semana, após as festas de Natal. A Secretaria de Administração informou que precisou fazer cortes no orçamento.

Veículos parados por falta de combustível (Foto: PB Agora)
Segundo a coordenadora do chamado ‘Colegiadão’, que representa os quatro Conselhos Tutelares da cidade, Lana Menezes, a falta de condições de ir até o menor o deixará vulnerável a maiores agressões. Ela explicou que quando a criança e o adolescente denunciam ficam a mercê do acusado, principalmente em momentos festivos.

“Em todo esse período, final de semana, Dia de Natal, que é um dia tão especial para nossas crianças, as que tiverem os seus direitos violados, infelizmente, por negligência e omissão do município de Campina Grande, continuarão com seus direitos violados”, declarou.

Ela ainda afirmou que não foi informada oficialmente pela PMCG a respeito da falta de recursos para abastecimento dos veículos. De acordo com ela, o aviso foi repassado pelo gerente do posto de gasolina.

“Eu fui com o motorista para abastecer o carro do Conselho Tutelar Leste e ao chegar ao posto, o gerente disse ‘está suspenso o abastecimento, nós só temos ordem para abastecer depois de terça- feira’. Foi algo que nos surpreendeu”, falou.

Sem o 13º salário. A segunda parcela do décimo terceiro salário não foi paga para 156 servidores da PMCG, entre eles, os conselheiros tutelares. De acordo com a legislação trabalhista, este pagamento deve acontecer até o dia 20 de dezembro.

“Fizemos uma denúncia no Ministério Público do Trabalho (MPT) porque nós não entendemos como uma administração durante o ano inteiro não se programou para pagar os seus funcionários na data limite”, falou Lana Menezes.

O secretário municipal de Administração, Paulo Roberto Diniz, disse que todos os gastos e serviços estão suspensos até a próxima quarta-feira. Segundo ele, este corte atingiu todos os veículos da Prefeitura, com exceção da saúde e limpeza urbana.

Do PB Agora com Correio da PB
Tecnologia do Blogger.