Wilsinho defende programa de criação de galinha caipira em GBA
A solicitação de Wilsinho está sendo encaminhada ao Projeto Cooperar do Governo do Estado
Vereador Wilsinho (Foto: Da Net) |
O vereador Wilson de Oliveira Gomes Filho (Wilsinho - PR), por intermédio de requerimento apresentado, votado e aprovado pela Câmara Municipal, está defendendo a reimplantação do programa de incentivo, criação e comercialização de galinha caipira no âmbito do município de Guarabira.
A solicitação de Wilsinho está sendo encaminhada ao Projeto Cooperar do Governo do Estado. O parlamentar guarabirense espera que sua ideia seja adotada pelo órgão, atualmente responsável pelo fomento de programas sociais e econômicos semelhantes no interior da Paraíba.
Segundo Wilsinho, o Governo do Estado iniciou projeto de tal natureza na zona rural de Guarabira, mas faltou a continuidade, sobretudo por falta de informação da parte dos agricultores. "É interessante dizer que o Projeto Cooperar fez sua parte, no entanto seria importante reimplantar o programa novamente, inclusive divulgando seus benefícios junto aos criadores e agricultores", disse.
A galinha de caipira possui nutrientes benéficos à saúde do ser humano, inclusive quando bem alimentada e criado de forma correta. "Além de se alimentar da galinha caipira, o homem também comercializá-lo, tendo a complementação da renda familiar", afirmou o vereador Wilsinho.
Da Redação/Fato a Fato
Deixe seu comentário