Header Ads

Prefeitura de Araçagi tem licença para abastecimento de água em Santa Lúcia e Tainha

O documento foi concedido na última terça-feira (16) e publicada no Diário Oficial do Estado

Prefeito comemora licença (Foto: Da Net)
A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (SUDEMA) emitiu a licença para implantação do sistema de abastecimento de água no Assentamento Santa Lúcia e na Agrovila Tainha, zona rural de Araçagi. O documento foi concedido na última terça-feira (16) e publicada no Diário Oficial do Estado.

De acordo com a publicação no DOU, a implementação do abastecimento de água será realizado a partir de derivações do Sistema Adutor de Araçagi. A Cagepa não informou quando iniciará as obras, mas as mesmas devem ser concluídas no prazo de até dois anos, conforme consta na publicação.

A licença é um procedimento administrativo pelo qual o órgão ambiental competente, neste caso a SUDEMA, licencia a localização, instalação, ampliação e a operação de empreendimentos e atividades utilizadoras de recursos ambientais.

No caso do município de Araçagi foi emitida uma Licença de Instalação, que autoriza a instalação do empreendimento ou atividade de acordo com as especificações constantes dos planos, programas e projetos aprovados, incluindo as medidas de controle ambiental e demais condicionantes, da qual constituem motivo determinante.

O prefeito Murílio Nunes recebeu a informação com felicidade e disse que irá empenhar seu trabalho no que for possível para tornar o sonho das centenas de famílias realidade através desta implementação. “É um desejo antigo dos moradores destas localidades. Logo, não medirei esforços para concretizar isso”, enfatizou.

Do Site da Prefeitura de Araçagi
Tecnologia do Blogger.