Header Ads

Rafaela Silva relata preconceito ao ser parada por policiais na Av. Brasil

A medalhista olímpica Rafaela Silva contou em seu Twitter um caso de preconceito que viveu nesta quinta-feira

Rafaela sofre preconceito (Foto: Lance)
A medalhista olímpica Rafaela Silva contou em seu Twitter um caso de preconceito que viveu hoje, no Rio de Janeiro. Segundo relato, dois policiais pararam o taxi que Rafaela estava indo para casa, pois acharam que o taxista havia buscado a jovem na favela. O ocorrido gerou indignação na judoca, que questionou “Esse preconceito vai até aonde?”.

Ainda de acordo com a publicação, a atleta estava voltando para casa, saindo do Aeroporto de Taxi, quando foi parada na Avenida Brasil por policiais. Os PMs mandaram o taxista sair do carro e fizeram algumas perguntas a ele. Logo em seguida, pediram que Rafaela saísse também. A jovem conta que foi questionada sobre qual seria seu emprego e quando respondeu que era atleta, o policial teria se recordado de que Rafaela é atleta olímpica. No entanto, teria feito questionamentos preconceituosos para o taxista minutos antes.

Confira o relato!

“Chegando hoje no Rio de Janeiro, peguei um táxi pra chegar em casa! No meio da av Brasil um carro da polícia passar ao lado do táxi onde estou e os policiais não estava com uma cara muita simpática, até então ok…”

“…Continuei mexendo no meu celular e sentada no Táxi, daqui a pouco ligaram a sirene e o taxista achou que eles queriam passagem, mas não foi o caso, eles queriam que o taxista encostasse o carro…”

“…Quando o taxista encostou eles chamaram ele pra um canto, quando olhei na janela outro policial armado mandando eu sair de dentro do carro, levantei e sai, quando cheguei na calçada ele outro pra minha cara e falou… trabalha aonde?…”

“…Eu respondi… não trabalho, sou atleta! Na mesma hora ele olhou pra minha cara e falou… vc é aquela atleta da olimpíada né? Eu disse… sim, e ele perguntou… mora aonde? Eu falei, em Jacarepaguá e estou tentando chegar em casa…”

“…Na mesma hora o policial baixou a cabeça entrou na viatura e foi embora! Quando entrei no carro novamente o taxista falou que o polícia perguntou de onde ele estava vindo e onde ele tinha parado pra me pegar…”

“…E o taxista respondeu… essa é aquela de judo, peguei no aeroporto e o polícia falou… ah tá! Achei que tinha pego na favela…”

“…Isso tudo no meio da av Brasil e todo mundo me olhando, achando que a polícia tinha pego um bandido, mas era apenas eu, tentando chegar em casa…”

“…Esse preconceito vai até aonde?”

Do Lance
Tecnologia do Blogger.