Teotônio não descarta se candidatar a prefeito de Guarabira em 2020
Presidente da OAB Guarabira foi entrevistado por Feliciano Silva e Patrícia Souza na Rádio Rural AM
![]() |
Teotônio (centro) durante entrevista na Rádio Rural AM (Foto: Portal25Horas) |
Durante entrevista ao programa Radar de Notícias (Rádio Rural AM), o presidente da Subseção da OAB Guarabira, Antonio Teotônio, não descartou a possibilidade de disputar a eleição de prefeito de Guarabira no ano de 2020. O advogado, marido da atual presidenta da Câmara Municipal, Josineide Nicolau (Neide de Teotônio - PPS), faz parte do grupo político do prefeito Zenóbio Toscano (PSDB).
Um ouvinte entrou no ar por telefone e indagou se Teotônio ou sua esposa estariam se articulando para um dos dois se candidatar a prefeito (a) de Guarabira nas eleições de 2020. O presidente não fugiu ao assunto e afirmou que conversará com o grupo político que integra para tratar da questão no momento certo e não descartou disputar o mandato de prefeito.
“Todo e qualquer cidadão guarabirense se sentiria honrado em disputar um cargo majoritária de sua cidade. Evidentemente que ninguém é candidato de se mesmo e eu não seria imprudente em dizer que eu ou Josineide iria disputar a Prefeitura de Guarabira. Essas coisas acontecem naturalmente e só se é candidato quando se tem um grupo que apoia, quando se tem respaldo popular. Nós temos um agrupamento político que acompanhamos e no momento certo vamos sentar, discutir para saber qual é a pessoa que tem condições de administrar a cidade. Eu não vou aqui descartar, mas não vou, de forma alguma, afirmar que estaremos disputando a eleição. Será uma decisão tomada de forma coletiva", afirmou.
No grupo do prefeito de Guarabira, se cogita também os nomes do atual vice-prefeito Marcus Diôgo e do empresário Deda Claudino, ambos com possibilidades de serem indicados candidatos ao cargo ora ocupado por Zenóbio Toscano.
Da Redação/Fato a Fato com Portal25Horas
Deixe seu comentário