Benjamin anuncia apoio à Maranhão e pode trocar SD por MDB
Partido do deputado, o Solidariedade, estava na base do prefeito Luciano Cartaxo na Câmara Municipal
![]() |
Benjamin Maranhão (Foto: Da Net) |
O deputado federal Benjamin Maranhão, presidente estadual do Solidariedade, confirmou seu apoio ao nome do senador José Targino Maranhão, pré-candidato ao Governo do Estado pelo MDB. O anúncio foi feita em nota assinada pelo próprio parlamentar, na manhã desta terça-feira (20).
Na nota, Benjamin ainda pondera se aceita se filiar, novamente, ao MDB. Ele disse que recebeu o convite de seu tio José Maranhão, mas está fazendo contatos com suas bases eleitorais e consultas a lideranças que o apoiam no interior da Paraíba.
O senador José Maranhão, em entrevista para a imprense paraibana, disse que Benamin deve se filiar ao MDB e ficar no comando do Solidariedade no Estado da Paraíba.
Leia nota de Benjamin
Nota
O deputado federal Benjamin Maranhão (Solidariedade) admitiu que recebeu o convite para ingressar nos quadros do MDB, mas que ainda não se decidiu sobre a proposta. Ele disse que está conversando com as lideranças que apóiam o seu mandato e analisando os cenários.
Benjamin ressaltou que uma mudança partidária requer análise sobre os passos que já vêm sendo trilhados atualmente, na condição de presidente estadual do partido da Solidariedade, a exemplo das conversas e negociações com outras legendas para a construção da chapa proporcional na disputa desse ano. “Estamos analisando todos os cenários, conversando com as lideranças que apoiam nosso mandato e com os partidos aliados”, comentou.
Ele defendeu a candidatura do senador José Maranhão (MDB) como a mais viável no campo das oposições para o Governo do Estado.
“Uma coisa já está definida: estarei com José Maranhão nas eleições desse ano. Não tenho dúvidas que o seu nome representa a alternativa mais viável para a disputa ao Governo. Com a desistência de Cartaxo e de Romero, não enxergo outro com capacidade política e administrativa para liderar a campanha das oposições na Paraíba”, reforçou o deputado.
Da Redação/Fato a Fato com Assessoria
Deixe seu comentário