Header Ads

Pedro Pablo Kuczynski apresenta renúncia à presidência do Peru

Decisão é anunciada em meio a crise presidencial marcada por vídeos divulgados pelo Partido "Fuerza Popular" que mostram uma suposta compra de votos de seus aliados em troca de obras

Pedro Pablo Kuczynski deixa o Palácio Governamental após apresentar carta de renúncia ao Congresso em Lima (Foto: Mariana Bazo/ Reuters)
Pedro Pablo Kuczynski, conhecido como PPK, apresentou nesta quarta-feira (21) ao Congresso sua renúncia à presidência do Peru. Os partidos acordaram que vão aceitar a renúncia em uma sessão nesta quinta.

A renúncia ocorre após 1 ano e 7 meses de governo e um dia antes de o Congresso discutir uma moção de destituição de Kuczynski, em meio a uma crise presidencial marcada por vídeos divulgados pelo Partido "Fuerza Popular" que mostram uma suposta compra de votos de seus aliados em troca de obras.

Em pronunciamento acompanhado dos membros de seu gabinete ministerial, Kuczynski disse que sempre trabalhou honestamente e que a oposição tenta manchar a sua imagem, o classificando como corrupto. Segundo ele, as imagens dos vídeos foram editadas e geraram "uma grave distorção do processo político".

Renúncia de PPK:

Presidente renuncia em meio a crise política
Vídeos divulgados pela oposição mostram seus aliados em suposta compra de votos
Gravações motivaram segunda moção de destituição, que seria debatida nesta quinta
PPK diz que imagens foram editadas para manchar a sua imagem
Vice Martín Vizcarra deve tomar posse na próxima sexta

Do G1
Tecnologia do Blogger.