Header Ads

Plenárias do Plano Municipal de Saneamento Básico serão iniciadas em Mamanguape

Prefeitura de Mamanguape divulga programação para realização das plenárias do Plano Municipal de Saneamento Básico

Imagem da reunião com secretários e auxiliares da Gestão (Foto: Codecom)
A Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Mamanguape divulgou, na tarde desta terça-feira (06), a programação das plenárias, que serão realizadas para ouvir a população, objetivand
o na elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico, abrangendo as zonas urbana e rural.

O saneamento básico consiste no conjunto de serviços, infraestruturas e instalações operacionais de abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, limpeza urbana, manejo de resíduos sólidos e a drenagem e manejo das águas pluviais urbanas.

No mês de novembro de 2017, secretários e auxiliares da gestão municipal participaram de uma reunião com técnicos da Fundação de Educação Tecnológica e Cultural da Paraíba - FUNETEC (Fundação de Apoio ao IFPB), trabalhando na elaboração de um Plano Municipal de Saneamento Básico, início dos trabalhos marcados para janeiro deste ano, com visitas técnicas já realizadas, e agora a produção recebida das plenárias para confecção final do Plano.

Nas plenárias da primeira etapa serão tratados assuntos como saneamento, esgotamento sanitário, ruas pavimentadas e não pavimentadas, coleta de lixo e abastecimento de água. A programação se inicia, nesta quinta-feira (08), às 14h, na Escola Castor do Rego, atendendo os bairros e comunidades do Vale Verde, Vale das Oliveiras, Sertãozinho, Ruas do Meio, Bela Vista, Alto do Cemitério, Engenho Novo e adjacentes.

A segunda e terceira plenárias acontecem logo depois, às 16h, na Escola Iracema Soares - Centro, Campo, Beatriz Menezes, Gurguri, São Pedro e São Paulo, Condado e Santa Edwiges e às 19:h na Associação dos Mecânicos, para população dos Conjuntos Nossa Senhora da Penha I e II, Areal, Planalto, Cidade Nova e Manoel Fernandes.

Na sexta-feira (dia 09), as plenárias serão realizadas na zona rural, às 16h, na Escola de Brejinho, para as comunidades de João Pereira, Ibiribeira, Caiana, Água Fria e Pipina e Brejinho. À noite, às 19h na Escola Emídio Rodrigues - Regiões do Distrito de Pitanga da Estrada e Camaratuba.

Da Codecom/Prefeitura de Mamanguape
Tecnologia do Blogger.