Presidenta da Câmara abre espaço e alunos denunciam irregularidades na Escola Cidadã de GBA
Estudantes denunciaram falta de reforma, merenda e pediram o retorno do diretor do colégio
![]() |
Alunos da Escola Cidadã de GBA (Foto: Patrícia Souza) |
Alunos da Escola Cidadã Integral "José Soares de Carvalho", em Guarabira, dirigida pela Secretaria de Educação do Governo do Estado denunciaram, ao usarem a tribuna da Câmara Municipal, a existência de várias irregularidades no funcionamento e na parte estrutural daquele estabelecimento de ensino.
Através de espaço concedido pela presidenta da Casa, vereadora Josineide Nicolau (Neide de Teotônio - PPS), os estudantes usaram a tribuna do Legislativo e reclamaram da falta de reforma no prédio onde funciona a Escola Cidadão. O aluno Alielson Genilson da Silva disse, por exemplo, que há dois anos o educandário não passa por reparos em sua estrutura física, fato que deixa todos em clima de intranquilidade.
![]() |
Presidenta Neide (branco) abriu espaço para reclamação dos alunos (Foto: Patrícia Souza) |
Outro ponto reclamado pelos alunos, dentre os quais José Wélington e Karla Stefan de Souza, diz respeito a merenda escolar. Eles afirmaram que faz algum tempo os estudantes não lancham por falta de alimento, algo considerado lamentável.
Os alunos também pediram o retorno do diretor do colégio, Josinaldo Rodrigues dos Santos, demitido de suas atividades faz 20 dias. Segundo os estudantes, o gestor é um profissional capacitado e foi afastado sem justa causa.
Da Redação/Fato a Fato com Assessoria/CMG
Deixe seu comentário