Putin consegue vitória esmagadora e permanecerá no poder até 2024
Eleição teve taxa de participação superior ao pleito de 2012
![]() |
Presidente Vladimir Putin se reelege para quarto mandato à frente da Rússia (Foto?Yuri Kadobnov/AFP) |
Vladimir Putin foi reeleito neste domingo presidente da Rússia com 76,7% dos votos, de acordo com resultados praticamente definitivos, uma vitória esmagadora que reforça sua posição na crise com os países ocidentais e que garante sua permanência no poder até 2024.
Putin, que desde 1999 está à frente da Rússia, como presidente ou como primeiro-ministro, deixará o cargo em 2024, quando completará 72 anos. Ao ser questionado se voltará a disputar eleições, Putin respondeu: "Ficar aqui até 100 anos? Não".
Putin conquistou uma vitória sem precedentes em seu 18 anos de poder, em uma eleição que registrou uma taxa de participação superior a do pleito de 2012.
A oposição e várias ONGs denunciaram milhares irregularidades, como urnas preenchidas com antecedência ou o transporte de trabalhadores em ônibus até locais de votação, pressionados por seus chefes.
A Rússia voltou ao centro do cenário internacional ao custo de um clima de tensão com os países ocidentais, algo que não era registrado desde o fim da Guerra Fria.
Notícia completa AQUI
De O Dia
Deixe seu comentário