Header Ads

Vereador pede implantação da escola pública de enfermagem para Guarabira

Wilsinho sugere que o prefeito celebre convênio com o Ministério da Saúde para viabilizar o benefício

O vereador Wilson de Oliveira Gomes Filho (Wilsinho – PR) solicitou do prefeito Zenóbio Toscano (PSDB) a construção e implantação de uma escola pública do curso de enfermagem para a cidade de Guarabira. O pleito do parlamentar, em forma de requerimento, foi aprovado pela Câmara Municipal. 

Vereador Wilsinho (Foto: Fato@Fato)
No seu requerimento, Wilsinho sugere que a gestão municipal elabore projeto para captação de recursos e envie ao Ministério da Saúde. “Seria importante o prefeito Zenóbio dá atenção especial ao assunto, pois vemos vários jovens estudando nas escolas particulares, mas reclamando dos valores cobrados pelas mensalidades”, assinalou.

- Guarabira e outras cidades da região possuem escolas particulares de técnico em enfermagem, mas com uma unidade pública e habilitando os jovens no curso de enfermagem, com graduação superior, haveria o Poder Público Municipal de dá mais oportunidade para quem deseja ser enfermeiro ou enfermeira profissional, sem se preocupar em pagar caro por matrículas e mensalidades – salientou Wilsinho.

Em contato com a editoria de Fato a Fato, o vereador Wilsinho disse que espera atenção especial da parte do gestor guarabirense, sobretudo por se tratar de um pleito de interesse público, inclusive trazendo benefícios à saúde de Guarabira e região. 

Da Redação/Fato a Fato
Tecnologia do Blogger.