Header Ads

Ataque do Boko Haram na Nigéria deixa pelo menos 15 mortos

Os ataques no nordeste da Nigéria são frequentes há vários anos e provocaram milhares de mortes e vários sequestros de meninas, como o ocorrido em 2014, onde mais de 200 estudantes de uma escola da cidade de Chibok foram levadas

Local do ataque (Foto: Da Net)
Pelo menos 15 pessoas morreram e outras 55 ficaram feridas em um ataque do grupo jihadista Boko Haram na província de Borno, no nordeste da Nigéria, segundo informaram hoje (2) veículos de imprensa locais.

O grupo realizou, durante a noite de ontem, uma incursão na comunidade de Bale, perto da cidade de Maiduguri, a maior da região, segundo explicaram fontes militares à agência de notícia nigeriana NAN.

Por conta da escuridão e do medo de que homens-bomba estivessem no local, os corpos não puderam ser recuperados, explicaram as fontes.

“Houve um ataque que foi repelido e alguns insurgentes do Boko Haram morreram”, disse um comandante das tropas nigerianas na região, Rogers Nichols.

O militar explicou que nem todos os jihadistas  morreram, enquanto 14 civis foram feridos no fogo cruzado do exército.

Os ataques no nordeste da Nigéria são frequentes há vários anos e provocaram milhares de mortes e vários sequestros de meninas, como o ocorrido em 2014, onde mais de 200 estudantes de uma escola da cidade de Chibok foram levadas.

Da Agência Brasil
Tecnologia do Blogger.