À PF, filha de Temer diz que coronel deu 'ajuda de camaradagem'
A investigação apura se a reforma da casa de Maristela, localizada na zona oeste de São Paulo, foi utilizada para lavar dinheiro de propina
![]() |
| Maristela Temer (Foto: Da Net) |
A psicóloga Maristela Temer, filha do presidente da República, disse à Polícia Federal que recebeu "uma ajuda de camaradagem, amizade, quase familiar" do coronel PM da reserva, João Baptista Lima Filho, o coronel Lima, para reformar sua casa.
Maristela depôs como testemunha no inquérito que investiga se Temer editou um decreto presidencial no ano passado para beneficiar empresas do setor portuário. O coronel Lima também é alvo do inquérito.
A investigação apura se a reforma da casa de Maristela, localizada na zona oeste de São Paulo, foi utilizada para lavar dinheiro de propina. As suspeitas vieram à tona depois que fornecedores que trabalharam na obra afirmaram ter recebido pagamentos em dinheiro da mulher do coronel Lima - Maria Rita Fratezi.
O depoimento, cercado de forte esquema de segurança, foi prestado no escritório da Polícia Federal no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e durou cerca de quatro horas.
Ao delegado Cleyber Malta, responsável pelo inquérito, Maristela disse que não recebeu nenhuma ajuda em dinheiro do Coronel ou da empresa dele - a Argeplan - ou de seu pai. Segundo Maristela, o coronel e a sua mulher fizeram orçamentos iniciais, cotação de preço com algumas empresas, para a execução da obra. Ela disse ter dispensado as cotações porque eram valores que quase se igualavam ao preço que havia pago pela casa.
Maristela afirmou que foi a responsável pela obra e que recebeu ajuda financeira da mãe e também tomou empréstimo bancário, entre 2013 e 2014.
Temer reagiu ontem com ironia ao ser perguntado, ainda pela manhã, se estava preocupado com o depoimento de sua filha à Polícia Federal. "Registre o meu sorriso", disse o presidente, durante visita à 25.ª Agrishow, que acontece até hoje em Ribeirão Preto.
Contrastando com a reação de ontem, na semana passada Temer chegou a dizer que não iria permitir ataques contra sua honra e a de sua família. O presidente nega a existência de irregularidades.
Temer conversou com a filha por telefone após ela ter prestado depoimento.
De O Estadão

Deixe seu comentário