Header Ads

Wilsinho quer que PMG perdoe contribuinte com mais de 10 anos de débito

Vereador diz que as famílias humildes, mesmo tendo casa própria, não têm dinheiro sobrando para pagar impostos

Vereador Wilsinho (Foto: Fato@Fato)
O vereador Wilson de Oliveira Gomes Filho (Wilsinho - PR) está a frente de uma luta para a Prefeitura de Guarabira perdoar o devedor (pessoa física) com mais de 10 anos de débito com os impostos municipais. O perdão, conforme o parlamentar, só é para ser aplicado ao contribuinte que, comprovadamente, seja pobre na forma de lei.

Para legitimar sua luta, o vereador Wilsinho solicitou, através de requerimento aprovado pela Câmara Municipal, que o prefeito Zenóbio Toscano (PSDB) envie Projeto de Lei ao Legislativo guarabirense, propondo, por exemplo, a dispensa de IPTU, Alvarás, ISS, Carta de Habite-se, entre outros outros impostos, àquelas pessoas em débitos com a Fazenda Municipal e cujas condições sejam verdadeiramente carentes.

Segundo o vereador, passados 10 anos e esses contribuintes não quitaram seus débitos com a Fazenda Municipal, foi por falta de condições financeiras e não por "calote". "Muitas dessas famílias, que inclusive têm casa própria, mesmo assim ganham menos de um salário mínimo por mês e esse dinheiro só dá para a alimentação e com dificuldade.

Wilson Gomes Filho ressaltou que, se a Prefeitura enviar esse projeto a apreciação do Legislativo, a matéria deverá ter sua aprovação imediata, pois trata-se de um benefício de alto alcance social, sobretudo para quem vive com dificuldade financeira, só tem dinheiro para se alimentar e não possui condições de pagar seus impostos.

Da Redação/Fato a Fato
Tecnologia do Blogger.