Header Ads

Com três gols de Cristiano Ronaldo, Portugal e Espanha empatam em jogo eletrizante

Portugueses saíram na frente, sofreram a virada, mas buscaram o empate

Cristiano Ronaldo fez três gols (Foto: Da Net)
Cristiano Ronaldo provou que pode, praticamente sozinho, levar Portugal longe na Copa do Mundo. Já a Espanha deixou claro que a crise gerada pela troca inesperada no comando técnico faz parte do passado. O empate entre as duas seleções, nesta sexta-feira, em 3 a 3, em Sochi, no melhor jogo do torneio até agora, evidenciou a superioridade de ambas sobre os concorrentes Irã e Marrocos, no Grupo B. E confirmou: para ter sucesso no Mundial, jogar bem é preciso.

Os dois países, que já dividiram a América Latina no período colonial, não estão entre as maiores potências do futebol. Os portugueses, no entanto, confirmaram que merecerão respeito enquanto Cristiano Ronaldo estiver em ação. O camisa 7, aos 3 minutos, sofreu e converteu pênalti: 1 a 0.

A Espanha chegou à Rússia em turbulência. Às vésperas do Mundial, o técnico Julén Lopetegui trocou a seleção pelo Real Madrid. Fernando Hierro assumiu no olho do furacão. Atrás no placar, porém, o time confirmou a sua força quando, aos 23, Diego Costa, brasileiro naturalizado espanhol, fez um carnaval na área e empatou o placar.

Cristiano Ronaldo, em alguns momentos, parece carregar uma nação inteira nas costas. Na batalha da península ibérica, o atacante foi exército de um homem só. Aos 43, ele contou com a falha de De Gea e colocou Portugal na frente novamente.

Depois do gol de empate, a Espanha passou a pressionar Portugal. E nem o segundo gol de Cristiano Ronaldo conseguiu frear o avanço daqueles que, após o Tratado de Tordesilhas, se apossaram do lado ocidental da América Latina. Diego Costa aproveitou o desvio de Busquets e fez 2 a 2 aos nove minutos do segundo tempo.

Três minutos depois, Nacho acertou chute raro de fora da área e virou o marcador. Os espanhóis finalmente pareciam ter derrubado Cristiano Ronaldo. Este, porém, provou ser um gigante dentro da história do futebol. Aos 42, o craque cobrou falta com perfeição e marcou o seu terceiro gol no jogo.

FICHA TÉCNICA

PORTUGAL 3 X 3 ESPANHA

Local: Sochi

Árbitro: Gianluca Rocchi (ITA)

Cartões Amarelo: Bruno Fernandes (Portugal); Busquets (Espanha)

Público: 43.866 presentes

Portugal: Rui Patrício, Cédric, Pepe, José Fonte e Raphaël Guerreiro; William Carvalho, João Moutinho, Bernardo Silva (Quaresma) e Bruno Fernandes (João Mário); Gonçalo Guedes (André Silva) e Cristiano Ronaldo. Técnico: Fernando Santos

Espanha: De Gea, Nacho, Piqué, Sergio Ramos e Alba; Busquets, Koke, Isco, Iniesta (Thiago Alcântara) e David Silva (Lucas Vázquez); Diego Costa (Aspas). Técnico: Fernando Hierro

De O Dia
Tecnologia do Blogger.