Header Ads

Raniery Paulino elogia TJPB por determinar repasse do duodécimo da UEPB

O parlamentar vem mostrando sua preocupação com a real situação da UEPB e cobra dos seus pares na ALPB um engajamento em defesa da Instituição

Deputado Raniery Paulino-MDB (Foto: Da Net)
Defensor da autonomia da UEPB, o deputado estadual Raniery Paulino (MDB) comemorou, na tarde desta quarta-feira (04), a decisão da justiça que concedeu, parcialmente, a ordem em um Mandado de Segurança (MS), para que o Governo do Estado faça o devido repasse do duodécimo à Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), nos valores praticados no Quadro de Detalhamento de Despesa (QDD) atrelado à Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2017, sob pena de sequestro.

Raniery vem defendo na ALPB a Lei 7.643 de 06 de agosto de 2004, que trata de forma clara e direta, sobre a autonomia didático-científica, administrativa e de gestão financeira e patrimonial da Universidade Estadual da Paraíba.

De acordo com Raniery, “nesse atual Governo, não existe diálogo, por isso comemoro a decisão da justiça. Na ALPB sou representante do povo e defendo o fortalecimento da universidade estadual. Meu mandato tem várias bandeiras, e uma delas é defender os estudantes da Paraíba. O TJ está de parabéns, acertou na decisão, a UEPB está sofrendo com a violação do direito líquido e certo, no que se refere ao valor do seu duodécimo” frisou o parlamentar

O parlamentar vem mostrando sua preocupação com a real situação da UEPB e cobra dos seus pares na ALPB um engajamento em defesa da Instituição.

Do Acesso Político com Fato a Fato
Tecnologia do Blogger.