Header Ads

Caixa dos Advogados da PB arrecada itens de higiene para distribuir com idosos

Envolvidos neste ato de solidariedade estão a Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba (CAA/PB) e a ONG Amigos do Peito

Sede da Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba em João Pessoa (Foto: Assessoria)
Uma rede de solidariedade está mobilizando profissionais da advocacia e o público em geral em prol do Mutirão Solidário Outubro Rosa, que visa promover um atendimento especial a mulheres idosas de abrigos, em João Pessoa. 

Envolvidos neste ato de solidariedade estão a Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba (CAA/PB) e a ONG Amigos do Peito. Juntos, essas instituições estão arrecadando itens de higiene que serão destinados a formação de kits e distribuídos em uma ação realizada em parceria com a clínica Pró-Mulher Diagnóstico por Imagem, no próximo dia 1º de outubro. Durante a ação, as mulheres idosas serão submetidas ao exame de mamografia, com agendamento prévio, oferecidas pela clínica.

O Presidente da CAA/PB, Carlos Fábio, destacou a importância da entidade se envolver ações como a do Mutirão Solidário. “O mês de outubro é sempre lembrado pela campanha do Outubro Rosa, que tem por objetivo conscientizar a população para o diagnóstico e tratamento precoce do câncer de mama. Então, ter a Caixa dos Advogados participando de uma ação que beneficia mulheres idosas carentes faz com que cumpramos o nosso papel de cidadão e não apenas de um advogado ou advogada em meio a sociedade paraibana”, explicou.

A presidente da ONG Amigos do Peito, Dra. Joana Marisa de Barros, que também é mastologista especialista em imagem de mama, falou sobre a campanha. “Nossa campanha possui várias ações e é estudada, estruturada e abordada com temas que correspondem à realidade da mulher paraibana. Aqui no nosso Estado percebemos que muitas mulheres entre os 70, 80 anos estão tendo câncer e o diagnóstico é feito de forma tardia, consequentemente, o tratamento que poderia ser adotado pelo Poder Público e familiar acabam chegando tarde. A nossa campanha quer mostrar que a mulher iidosa precisa ser olhada e cuidada para que tenham condições de tratamento de maneira menos agressiva”, explicou.

Câncer de Mama – De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA) é o tipo de câncer mais comum entre mulheres no mundo e no Brasil, podendo ocorrer também em homens, porém, são raros os casos. Segundo dados do INCA, a estimativa de novos casos para este ano de 2018 é de 59.700. 

O que doar? – Os itens que estão sendo arrecadados para composição dos kits são: sabonete líquido, sabonete em barra, shampoo, condicionador, hidratante corporal, desodorante, colônia, creme dental, escova de dente e toalhinhas de mão. Todos podem ser entregues na sede da Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba, situada à Avenida Mato Grosso, nº333 – Bairro dos Estados.

Da Assessoria de Imprensa
Em 23.09.18, às 21h59
Tecnologia do Blogger.