Header Ads

Ministério da Saúde faz visita técnica no Centro de Reabilitação em Santa Rita

O Ministério da Saúde, através de representante, vistoriou as obras do Centro Especializado de Reabilitação, que está sendo construído pela Prefeitura de Santa Rita em Tibiri II

Técnica do MS esteve em Santa Rita (Foto: Ascom)
Liorne Fransolin, técnica da coordenação geral de Saúde da Pessoa com Deficiência, do Ministério, esteve na manhã da última quinta-feira (30) no município, onde acompanhou a execução dos serviços, que ao serem concluídos beneficiarão diretamente cerca de 15 mil usuários. 

Segundo avaliação, a visita técnica foi bastante positiva, considerando tanto a qualidade como o andamento da obra, que está completamente de acordo com os parâmetros do Ministério da Saúde. 

São mais de 1.400 m2 de área construída, em um terreno de 4.000 m2. O custo é de R$ 3,1 milhões, com recursos do Governo Federal e contrapartida da Prefeitura. Atualmente, 65% da obra já foi executada. Os serviços se encontram em fase de revestimento e cobertura, e o acabamento será a próxima etapa a ser iniciada.

Centro de Reabilitação Municipal está sendo construído pela Prefeitura de Santa Rita (Foto: Ascom)
De acordo com a secretária municipal de Saúde, Maria do Desterro, quando estiver pronto, o centro vai impactar não apenas pela estrutura física, como também pelos serviços que serão disponibilizados para os deficientes físicos e visuais do município. “Era uma obra perdida, pois não foi realizada no tempo estabelecido, mas conseguimos resgatar nesta gestão e, em breve, servirá de referência para Santa Rita e até para a região”, comemorou.

Da Ascom/PMST
Em 03.09.18, às 19h21
Tecnologia do Blogger.