Header Ads

Pesquisa aponta João com 33%, Maranhão 23% e Lucélio 19%

O nível de confiança é de 95%. A margem de erro é de até 3 pontos percentuais para mais ou para menos

Candidatos ao Governo da PB (Foto: Da Net)
O resultado da Pesquisa Big Data/TV Record sobre a disputa para o Governo do Estado da Paraíba foi divulgada nesta segunda-feira (24) e apontou João Azevêdo (PSB) como o mais indicado pelos eleitores pesquisados. Azevêdo lidera a pesquisa com 33% das intenções de voto.

O segundo candidato mais bem colocado na pesquisa estimulada é José Maranhão (MDB), que aparece com 23% das intenções de voto. Já Lucélio Cartaxo (PV) aparece na terceira posição com 19%.

Tárcio Teixeira foi o escolhido de 1% do eleitorado pesquisado como candidato a governador e Rama Dantas não chegou a pontuar nessa consulta. 13% do total dos entrevistados afirmou que pretende votar banco, nulo ou não votará. Outros 11% declararam estar indecisos.

A pesquisa do instituto Real Time Big Data foi registrada sob o número PB-00569-2018 e contratada pela TV Record. Ao todo foram entrevistados mil eleitores no estado da Paraíba entre os dias 21 e 22 de setembro. O nível de confiança é de 95%. A margem de erro é de até 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Segundo registrado no TSE, a pesquisa é quantitativa e consiste na realização de entrevistas por telefone, com a aplicação de questionário estruturado junto a uma amostra, representativa do eleitorado em estudo.

Do ClickPB
Em 25.09.18, às 10h31
Tecnologia do Blogger.