Header Ads

Subseção da OAB-GBA entrega carteiras a 7 novos advogados; Veja fotos

Teotônio deu as boas-vindas aos novos advogados aptos a militar na advocacia, colocou a estrutura da OAB de Guarabira à disposição

OAB-GBA entrega carteiras a advogados (Foto: Portal25Horas)
No final da tarde desta quinta-feira (6), a Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Guarabira realizou solenidade de entrega de carteiras a sete novos advogados que passaram em todas as etapas do exame de Ordem.

A solenidade ocorreu no auditório da sede da Subseção e contos com as presenças do presidente Antônio Teotônio, do vice-presidente Alberto Evaristo, do advogado Fábio Mariano, representando a Caixa de Assistência da OAB, da presidente da Câmara de Vereadores de Guarabira, Neide de Teotônio e familiares dos novos advogados e advogadas.

Presidente da Subseção, Teotônio falou sobre do papel da OAB na sociedade brasileira, a defesa da democracia e dos direitos.

“É a OAB que opina quando a sociedade está sendo ameaçada e ninguém tem coragem de falar, vai lá e põe o dedo na ferida. Seja em Guarabira, na Paraíba ou no Brasil. Foi a OAB quem pediu impeachment de vários presidentes do Brasil”, falou.

O presidente ainda orientou sobre a proibição de o advogado fazer propaganda em meios de comunicação, pois a divulgação é feita pelo próprio advogado em seu escritório e com as causas vencidas na Justiça, o que faz com que as pessoas passem a procurar pelos serviços do advogado.

Teotônio deu as boas-vindas aos novos advogados aptos a militar na advocacia, colocou a estrutura da OAB de Guarabira à disposição, franqueando a utilização de equipamentos e sala para trabalhar num primeiro momento, antes que tenham montado escritório.

O vice-presidente da Subseção, Alberto Evaristo chamou a atenção para a prática da ética na advocacia que precisa ser colocada em prática, respeitando o espaço de cada um.

“Vocês aprenderam ética na universidade e isso é preciso pôr em prática no dia-a-dia, na militância advocatícia. Não possível você ser procurado por um cliente pedindo informações sobre processo que você não é habilitado, nem se habilitar vem processo que já está com dada para execução ou alvará de pagamento. Eu trabalhei 12 anos num processo e quando já estava com alvará, veio um advogado novo e se habilitou. Então, eu chamo a atenção para a prática da ética”, disse Alberto.

Os advogados e advogadas que receberam as carteiras foram os seguintes:

Elizanne Cunha de Oliveira

Felipe Vinícius Borges Epifânio

João Belino e Silva Neto

John Lennon da Silva Araújo

Jorge Luiz dos Santos Silva

Larissa Duarte de Lucena

Wellington Alves Cavalcanti Júnior

Veja mais fotos














Do Portal25Horas
Em 07.09.18, às 00h54
Tecnologia do Blogger.