Header Ads

Vice diz que MDB de GBA terá "nome para 2020" e partido está aberto a diálogos

Mallaguty diz que votação de Roberto Paulino, a reeleição de Raniery e o desempenho de Maranhão fazem o MDB ainda mais forte em Guarabira

Ex-vereador Mallaguty (Foto: Assessoria)
O empresário Armando Mallaguty, vice-presidente do MDB de Guarabira, garantiu que o partido terá candidatura própria a prefeito do município em 2020 e a legenda estará, a partir de janeiro de 2019, aberta a conversações com outras siglas partidárias para a formação de alianças.

Em contato com a editoria de Fato a Fato, Mallaguty destacou o fortalecimento do MDB de Guarabira após o pleito do último dia 7 de outubro, sobretudo pela "estupenda e expressiva" votação conseguida pelo ex-governador Roberto Paulino, então candidato ao Senado Federal. "Atingimos quase os 15 mil. Um número que nos dá ânimo e uma marca merecedora de respeito, sobretudo da parte dos adversários", disse.

Em relação a votação de Raniery, Armando ressaltou o fato de o deputado disputar o pleito numa coligação quase que esvaziada, não ter apoio de prefeito algum, além concorrer com adversários poderosíssimos economicamente, a exemplo das máquinas municipal e estadual. "Mesmo contra tudo e contra todos, ele foi reeleito, mostrou que tem votos, independente de ser apoiado por grupos econômicos", ressaltou.

Outro dado destacado por Mallaguty, diz respeito a votação (7.944 votos) de Maranhão em Guarabira. "Sabemos que o governador Ricardo Coutinho mostrou força política em todos os recantos da Paraíba. Mas, em nossa cidade, ficamos em segundo lugar com a candidatura majoritária. Já o candidato (Lucélio Cartaxo - 6.475 sufrágios) apoiado pelo prefeito e sua filha, amargou uma terceira posição. Isso é fato. Os números não mentem", acrescentou.

O ex-vereador disse que a militância emedebista (vermelhão) guarabirense mostrou organização, raça e determinação, por isso fará a diferença também em 2020. "Se temos Roberto Paulino como o campeão de votos, um deputado reeleito para o quarto mandato, o candidato da majoritária do MDB ganhando do apoiado pelo prefeito e a deputada, além de uma militância aguerrida e vigilante, não temos como deixar de disputar a Prefeitura de Guarabira na próxima eleição, inclusive com grande chance de vitória", finalizou Mallaguty.

Da Redação/Fato a Fato
Em 15.10.18, às 16h12
Tecnologia do Blogger.