Header Ads

Câmara de Cabedelo cassa os direitos políticos do ex-prefeito Leto Viana

O ex-prefeito está preso desde o dia 3 de abril deste ano na carceragem do 5º Batalhão da Polícia Militar, dentro da Operação “Xeque-Mate”

Ex-prefeito Leto Viana (Foto: Da Net)
O ex-prefeito de Cabedelo, Leto Viana, teve os direitos políticos revogados pela comissão processante que analisa o caso na Câmara Municipal local, na noite desta sexta-feira (23). A votação ocorreu por unanimidade. Apenas um vereador, Reinaldo Barbosa (PT), não esteve presente à reunião.

Com a cassação, Leto Viana perde os direitos políticos por um período total de 10 anos, sendo os dois anos restantes do mandato de prefeito renunciados por ele somados a mais oito anos.

Leto Viana foi preso na “Operação Xeque-Mate”. Ele é suspeito de chefiar organização criminosa que atuava na Prefeitura Municipal de Cabedelo, sob a acusação de ter comprado o mandato do ex-prefeito Luceninha e assumido o seu lugar como vice da mesma chapa. Também pesa sobre o ex-gestor meios ilícitos pelos quais controlava a atuação de vereadores na Câmara de Cabedelo.

O ex-prefeito está preso desde o dia 3 de abril deste ano na carceragem do 5º Batalhão da Polícia Militar, dentro da Operação “Xeque-Mate”. Ele renunciou ao mandato no dia 16 de outubro.

Do Wscom
Em 24.11.18, às 00h34
Tecnologia do Blogger.