Header Ads

Vereador quer trazer Projeto “Pintando o 7” para a cidade de Guarabira

Programa beneficia crianças carentes da zona rural dos municípios da Paraíba

Vereador Marcelo Bandeira (Foto: Da Net)
O vereador Marcelo Bandeira (PSB), através de requerimento aprovado pela Câmara Municipal, está pleiteando ao Superintendente do Senar-PB (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba), Sérgio Martins, a realização de uma das edições do Projeto “Pintando o 7” no município de Guarabira.

Segundo Bandeira, como o projeto já foi realizado em outras cidades, ele o agrônomo Rubens Fernandes (responsável pelo Senar em Guarabira) estão tentando trazê-lo para Guarabira e, caso seu pleito seja atendido, cerca de 250 crianças da zona rural serão beneficiadas.

O “Pintando o 7” é uma ação de caráter social e educativo e tem como objetivo beneficiar as crianças carentes da zona rural do Estado. A campanha ganhou esse nome porque além da distribuição de presentes, promove um dia de festa e brincadeiras para os meninos e meninas.

Marcelo disse que, no seu requerimento, uma das alternativas é viabilizar a vinda do projeto em parceria com a II Regional de Ensino ou a Prefeitura de Guarabira. O vereador explicou que a ideia partiu do agrônomo Rubens Fernandes e as crianças a serem beneficiadas com o “Pintando o 7” podem ser as do Pirpiri e Escrivão.

Da Redação/Fato a Fato
Em 22.11.18, às 18h56
Tecnologia do Blogger.