Header Ads

CRISE NO PSDB! Marcos de Enoque quer vaga de vice-presidente a ser ocupada por Raimundo na CMG

Marcos lançou-se candidato a vice-presidente caso Macedo não assuma o cargo na mesa diretora da Casa Osório de Aquino

Vereador Marcos de Enoque (Foto: Da Net)
O vereador Ricardo Idimarques (Marcos de Enoque – PSDB) anunciou que vai se candidatar a vice-presidente da Câmara Municipal de Guarabira, mesmo o cargo tendo titular, no caso o vereador-licenciado Raimundo Macedo (PSDB), atual secretário de Educação do município. Ambos os parlamentares são da base aliada do prefeito Zenóbio Toscano no Legislativo Municipal.

A decisão tem tudo para desencadear outra crise no PSDB de Guarabira. Marcos disse que se Macedo não assumir por, pelo menos seis meses, a vice-presidência da Câmara Municipal, cargo para a qual foi eleito com o vereador Marcelo Bandeira (presidente), vai se lançar candidato a vacância da mesa.

- Quero aqui informar que, se o secretário de Educação do município, meu amigo Raimundo Macedo não reassumir sua vaga de vereador e assumir o cargo de vice-presidente da Câmara Municipal a partir do próximo ano, estou me candidatando a vacância da mesa diretora da Casa Osório de Aquino, inclusive pedindo o voto dos 14 integrantes deste parlamento – declarou Marcos de Enoque.

Entenda o caso – Após se eleger vereador com mais de 2.000 votos em 2016, Macedo também foi eleito vice-presidente da Câmara Municipal numa chapa encabeçada por Marcelo Bandeira (PSB) que, a partir de 2019, assume os destinos do Legislativo guarabirense.

Após ser eleito vereador e vice-presidente da Casa Osório de Aquino, Raimundo se licenciou e assumiu a Secretaria de Educação do município. Como já disse que vai permanecer na pasta até quando o prefeito Zenóbio Toscano achar necessário, Marcos de Enoque entende haver vacância na mesa diretora do Parlamento Mirim guarabirense, sobretudo a partir do próximo ano.

Em decorrência da vacância, Ricardo Idimarques afirmou ser candidato ao cargo e já está pedindo votos aos demais 14 vereadores que integram a Câmara Municipal de Guarabira. “Sou amigo pessoal de Raimundo, mas como ele, possivelmente, não vai assumir a vice-presidência da Casa, me proponho a disputar a eleição, prometendo fazer um grande trabalho ao lado do futuro presidente Marcelo Bandeira”, declarou Marcos de Enoque.

Vereador-licenciado Raimundo Macedo, atual secretário de Educação do município de Guarabira (Foto: Fato@Fato)
Outro lado – Em declarações a uma emissora de rádio local, o vereador-licenciado Raimundo Macedo garantiu que o cargo de vice-presidente não estará vago, nem pode ser objeto de eleição, pois a mesa diretora da Casa Osório de Aquino comporta o presidente, primeiro e segundo secretários.

O atual secretário de Educação chegou a citar o Regimento Interno da Casa, dizendo que nele não há referências a eleição para a vice-presidência da Câmara, caso o titular do cargo esteja ocupando secretaria. Em relação a disputa entre os dois aliados, o prefeito Zenóbio Toscano ainda não se pronunciou.

Da Redação/Fato a Fato
Em 18.12.18, às 20h55
Tecnologia do Blogger.