Header Ads

Mamanguape inicia chamada escolar 2019 para matrículas na Rede Municipal de Ensino

A Chamada Pública é um esforço comum para que todos os alunos estejam regularmente matriculados

Banner da chamada escolar (Foto: Codecom)
A Secretaria de Educação e Cultura de Mamanguape iniciou na última segunda-feira (10) a Chamada Pública Escolar 2019. As matrículas na rede municipal de ensino têm como objetivo assegurar o acesso dos estudantes às unidades públicas que oferecem a Educação Infantil (creche e pré-escola) e o Ensino Fundamental (anos iniciais e finais, e na modalidade Educação de Jovens e Adultos – EJA), garantindo sua permanência no processo de escolarização.

A Chamada Pública é um esforço comum para que todos os alunos estejam regularmente matriculados, devendo os pais ou responsáveis ficar atentos ao cronograma divulgado pela secretaria. A rematrícula dos alunos que já estudam no município ocorre no período de 10 a 21 de dezembro de 2018. Já matrícula para os alunos que desejam ingressar na rede municipal acontecerá no período de 07 a 25 de janeiro de 2019.

Para a realização da matrícula é necessário apresentar os documentos pessoais: certidão de nascimento, histórico escolar ou declaração de conclusão de série/ano e comprovante de residência do estudante, podendo ser fatura de energia ou água. Ainda será necessária a apresentação do título de eleitor, certificado de alistamento militar (sexo masculino) para os alunos maiores de 18 anos e RG ou CPF, caso o aluno possua.

Nesse ano há também a exigência de alguns documentos ligados à saúde, como o Cartão do SUS e a Certidão emitida pelo PSF comprovando a regularização de vacinação do aluno. Os pais ou responsáveis por alunos com deficiência ou transtornos globais de desenvolvimento deverão apresentar ainda laudo médico.

Da Codecom/Prefeitura de Mamanguape
Em 13.12.18, às 11h15
Tecnologia do Blogger.