Header Ads

Bolsonaro e ministros cancelam falas à imprensa em Davos

O ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, explicou para os jornalistas no fórum que Bolsonaro cancelou a fala à imprensa porque estava cansado

Bolsonaro cancela entrevista (Foto: Da Net)
O presidente Jair Bolsonaro e ministros cancelaram manifestações à imprensa que fariam nesta quarta-feira (23) no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça.

O evento estava marcado para 13h (horário de Brasília). De acordo com a organização do fórum, seria uma entrevista coletiva, mas o governo brasileiro tratava como um pronunciamento.

A organização do fórum chegou a preparar uma sala com quatro lugares reservados para autoridades brasileiras.

Havia quatro placas, com os nomes de Bolsonaro e dos ministros Sérgio Moro (Justiça), Ernesto Araújo (Relações Exteriores) e Paulo Guedes (Economia).

As placas foram retiradas às 13h17, quando foi confirmado que nem o presidente nem os ministros falariam.

Cansaço

O ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, explicou para os jornalistas no fórum que Bolsonaro cancelou a fala à imprensa porque estava cansado.

Repórteres brasileiros que acompanhavam a agenda de Bolsonaro em Davos tentaram fazer perguntas para ele sobre o caso de Flávio Bolsonaro, senador eleito e filho do presidente.

Em um momento que estavam mais próximos do presidente, os repórteres pediram para Bolsonaro dar alguma declaração sobre o tema à imprensa brasileira, já que ele havia falado sobre o assunto com um veículo internacional.

Bolsonaro não respondeu aos pedidos e seguiu caminhando. A expectativa era a de que o presidente se dirigisse para o centro de imprensa do Fórum, mas ele desviou para o hotel.

Mais cedo, Augusto Heleno havia dito que o presidente tinha se incomodado com comentários na imprensa sobre o discurso dele no Fórum na terça-feira (22).

Num segundo momento, ainda no hotel, a assessoria da Presidência informou aos repórteres que o motivo do cancelamento era o cansaço do presidente. Augusto Heleno, depois, corroborou: disse aos repórteres que a razão do cancelamento era o cansaço do presidente.

Questionado se Bolsonaro havia ou não reclamado dos comentários da imprensa sobre o discurso, Heleno disse que sim, mas que não era esse o motivo do cancelamento da fala aos jornalistas.

Segundo o colunista do G1 e da GloboNews Valdo Cruz, assessores do presidente argumentaram que ele precisa se poupar fisicamente, devido ao fato de ter uma cirurgia para retirada da bolsa de colostomia marcada para segunda-feira (28).

Do Portal Mídia
Em 23.1.19, ás 17h24
Tecnologia do Blogger.