Header Ads

RC anuncia Observatório da Democracia a partir do dia 31

Ação terá inicio no próximo dia 31, em Brasilia, promovida pelo presidente da Fundação João Mangabeira, do PSB

Ex-governador Ricardo Coutinho (Foto: Da Net)
Enquanto o País se prepara para conviver com novos mandatos no Congresso Nacional à partir de fevereiro, diversos partidos confirmam presença no próximo dia 31 para lançamento, em Brasilia, da ampla articulação promovida pelo presidente da Fundação João Mangabeira, do PSB, o ex-governador Ricardo Coutinho, denominado de Observatório da Democracia. A iniciativa visa acompanhar, denunciar e combater retrocessos sociais e políticos no Brasil.

Esta é a novidade política nacional a envolver as fundações de estudos estratégicos do PSB, PT, PSOL, PROS, PC do B, Solidariedade numa articulação a registrar a presença do presidente da Fundação João Mangabeira, Ricardo Coutinho, na primeira ação do ex-governador à frente da entidade.

O fato é que os partidos estão decididos, através das fundações, a fazer um acompanhamento milimétrico sobre as novas medidas e decisões das várias instâncias de poder visando enfrentar e combater retrocessos políticos e sociais.

Aliás, para simbolizar a nova articulação de efeitos para dentro e fora do Brasil, o presidente da Fundação do PSB confirma o lançamento da macro articulação do Observatório da Democracia para o Panteão da Liberdade, no Distrito Federal – endereço emblemático de Brasil.

Como se vê, o engenho e macro estratégia do líder socialista extrapola os limites geográficos de Brasília porque o Observatório da Democracia passará a ser a instância de monitoramento político do Governo e demais Poderes como nunca existira e isto marcará este novo Tempo.

De fato, Ricardo Coutinho age com visão avançada para os tempos de retrocesso na América do Sul.

Do Wscom
Em 25.1.19, às 10h20
Tecnologia do Blogger.