Header Ads

Campinense, Nacional e Sousa vencem jogos da 5ª rodada do Estadual

Raposa, Canário e Dinossauro acabaram se saindo melhor contra rivais diretos na disputa do Campeonato Paraibano

Campinense superou o Treze no Clássico dos Maiorais (Foto: Chico Martins/Jornal Correio)
Três jogos fecharam a 5ª rodada do Campeonato Paraibano 2019, neste domingo (10). Nas partidas disputadas, o Campinense venceu o Treze por 1 a 0, O Nacional de Patos superou o Esporte de Patos por 2 a 1 e o Sousa derrotou o Atlético de Cajazeiras por 2 a 0.

Treze 0 x 1 Campinense

Treze e Campinense se encontraram em mais um ‘Clássico dos Maiorais’, no estádio Amigão, em Campina Grande. Em uma partida corrida, nervosa, com muitos cartões amarelos e uma expulsão, a Raposa acabou se saindo melhor, vencendo a disputa por 1 a 0, com gol de Warlei.

Como já se espera de um clássico, a partida começou com certo equilíbrio entre as equipes. O Treze tentava ocupar mais os espaços no campo de ataque. Já o Campinense trocava bons passes e procurava dar um ritmo mais cadenciado ao jogo. Essa estratégia parece ter funcionado e não demorou para a Raposa abrir o placar. Aos 13 minutos, Richardson fez lançamento e encontrou Warlei, que dominou na entrada da área e, na saída de Mauro Iguatu, tocou a bola para o fundo das redes.

Dois minutos depois, o Galo tentou responder à altura. Patric cruzou na área, a bola passou por todo mundo, Coppetti apareceu e bateu firme. A bola passou raspando a trave de Coradin. O Treze parecia um tanto confuso em suas jogadas, enquanto o Campinense se mostrava mais organizado e criava melhores chances em contra-ataques.

No segundo tempo o jogo começou corrido, semelhante ao apresentado na primeira etapa, sendo que desta vez com o Treze um pouco mais organizado.

Aos 14 minutos, Lopeu, da Raposa, acertou o cotovelo em Juninho, do Galo, em dividida de bola. Com isso, recebeu o cartão vermelho direto, deixando o time rubro-negro com um atleta a menos. O Treze, então, começou a ter mais espaços para articular jogadas, enquanto o Campinense se fechava na defesa. Aos 17 minutos, Diogo Peixoto mandou para as redes, de peixinho. Seria o gol de empate do Galo, mas a arbitragem já havia marcado impedimento de Teco no início da jogada.

Aos 25, mais uma grande chance desperdiçada pelo Galo: Teco passou para Diogo Peixoto, que lançou para Torres. O atacante dominou, se livrou da marcação e soltou uma bomba, que acabou ‘explodindo’ no travessão raposeiro.

O duelo seguiu nervoso, com constantes desentendimentos entre os jogadores. O placar, no entanto, não foi mais alterado. O árbitro apitou o fim da partida aos 50 minutos, sacramentando a vitória do Campinense, que lidera o Grupo B da competição, enquanto o Treze é vice-lanterna do Grupo A.

Nacional de Patos 2 x 1 Esporte de Patos

No estádio José Cavalcanti, em Patos, o Nacional ficou em vantagem já no primeiro minuto de jogo. Fábio Neves tocou para Isaías, que cruzou para a área e a bola encontrou o zagueiro Nino Potiguar, que acabou marcando contra.

Após ter um gol anulado por impedimento aos oito minutos do segundo tempo, o Esporte empatou apenas aos 32 minutos. Nino Potiguar cruzou a bola na área e Ieures testou para o fundo das redes de Nilton.

No entanto, logo aos 35 minutos, o Nacional tratou de retomar a dianteira no placar. Erick Foca aproveitou vacilo da zaga do Esporte de Patos e marcou o segundo do Canário, dando números finais à partida.

Na tabela, o Nacional ocupa a terceira posição do Grupo A. Já o Esporte fica na penúltima colocação do Grupo B.

Sousa 2 x 0 Atlético-PB

O Dinossauro venceu com um gol marcado em cada tempo de jogo. Aos 27 minutos da primeira etapa, em bela cobrança de falta, o meia André Beleza abriu o marcador no estádio Marizão, em Sousa.

O segundo gol só ocorreu nos acréscimos do segundo tempo. Aos 49 minutos, Testinha recebeu em profundidade e tirou do goleiro para fechar o placar.

O Sousa é vice-líder do Grupo-A e o Atlético-PB, mesmo com a derrota, também segue na segunda colocação, no Grupo B.

Do Portal Correio
Em 10.02.19, às 23h10
Tecnologia do Blogger.