Header Ads

Deputado de oposição diverge da bancada e se diz contra CPI da Cruz Vermelha

Manoel Ludgério, do PSD, é contra a instalação da CPI 

Manoel Ludgério, deputado estadual (Foto: Da Net)
O deputado estadual Manoel Ludgério (PSD) se posicionou, nessa quarta-feira (06), contrário à instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), para investigar possíveis irregularidades em contratos firmados com a Cruz Vermelha, que administra hospitais no estado.

Oposicionista, Ludgério entende que outros órgãos como o Ministério Público do Rio de Janeiro e da Paraíba como também a Polícia Federal, já estão com essa investigação em andamento e não seria necessário a criação desta CPI para atuar paralelamente na ALPB.

“Na minha visão, é inócua a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), primeiro porque não temos instrumentos técnicos suficientes para isto, esses órgãos, sim! Inclusive eles foram criados com essa finalidade”, disse Manoel Ludgério.

Ele disse reconhecer que a Assembleia Legislativa tem a permissão legal para instalação desta CPI, além de bons parlamentares que podem conduzir a Comissão. “No entanto a ALPB deveria solicitar a participação de uma Comissão suprapartidária para atuar juntos aos órgãos de investigação no sentido de acompanhar e não criar uma Comissão paralela”, acrescentou o deputado.

Do MaisPB
Em 7.2.19, às 10h50
Tecnologia do Blogger.