Header Ads

Diego Alves revela recado de Abel: 'Quem estiver melhor vai jogar'

Goleiro do Flamengo destacou pontos em que a equipe já está apresentando em campo e fazem parte do estilo desejado pelo técnico Abel Braga, que assumiu a equipe em janeiro

Goleiro Diego Alves (Foto: LanceNet)
Os reforços que chegaram para 2019, somados aos nomes de peso que já integravam o elenco do Flamengo nos últimos anos, fazem com que a disputa por uma vaga no setor ofensivo do Flamengo ganhe maior destaque. Contudo, a 'briga" também acontece lá atrás, entre goleiros, zagueiros e laterais. Na reapresentação do grupo nesta terça-feira, no Ninho do Urubu, Diego Alves analisou a concorrência interna e fez elogios ao trabalho de Abel Braga.

- Acho que isso é mais externo do que interno (disputa ser maior no setor ofensivo do que defensivo). O Abel foi claro, disse que quem estiver melhor vai jogar. É coerente, sabe lidar com isso. A vaga tem que batalhar dia a dia - afirmou o camisa 1, que defendeu o revezamento implementado pelo técnico nas rodadas iniciais do Carioca:

- Ele (Abel) tem demonstrado desde o início a maneira que vai trabalhar. Acho importante (revezamento). Jogos são desgastantes. É sempre positivo ter uma disputa sadia para o time crescer. Quem não está jogando agora pode estar no futuro.

Na visão de Diego Alves, o Flamengo já tem apresentado em campo alguns ajustes cobrados por Abel Braga, que assumiu o comando do time em janeiro.

- Abel está implantando seu estilo. Gosta que o time seja vertical e tenha muita gente dentro da área. Trabalhamos no dia a dia para perfeiçoar - finalizou.

Nesta terça-feira, o elenco do Flamengo teve todo o novo módulo do CT George Helal, da sala de imprensa aos dois campos mais próximos ao complexo, que foram finalizados na última semana. O módulo foi entregue pela diretoria, em dezembro, por Eduardo Bandeira de Mello, então presidente rubro-negro. O investimento do clube da Gávea na estrutura foi de cerca de R$ 24 milhões.

Diego Alves elogiou o módulo e brincou sobre estrear a sala de coletiva.

- É uma prazer estrear a nova sala. Estou meio perdido ainda (risos). Feliz com a estrutura maravilhosa. Primeiro dia que estamos reunidos neste módulo, é especial para nós - afirmou o camisa 1, que está no clube desde julho de 2017.

Confira outras respostas do camisa 1 do Flamengo:

Apoio da Nação

Temos que seguir com a torcida nessa caminhada. Com eles somos mais fortes. O que estão fazendo desde o ano passado é absurdo. Sabemos da paixão do Flamengo em todo o mundo. Temos objetivos grandes, e queremos mostrar que estamos preparados.

Nível elevado dos goleiros do Flamengo

Temos excelente profissionais (preparação de goleiros). Isso ajuda. O grupo de goleiros também é muito bom. Os resultados vão aparecendo. Trabalhamos com muita intensidade.

Evolução da equipe

Estamos em uma crescente. É normal essa fase de adaptação, temos jogadores chegando. A cada jogo podemos ver uma grande melhora. Já não levamos gol, isso é importante, dá confiança. Vamos seguir trabalhando, o ano está só começando

Do LanceNet
Em 7.2.19, às 15h02
Tecnologia do Blogger.