Header Ads

João e governadores do NE enviam carta ao Governo Federal

Governadores defendem debate cuidadoso sobre a Reforma Previdenciária
Governadores do Nordeste se reuniram e fizeram vários pleitos ao Governo Federal (Foto: Da Net)

Após reunião nesta quarta-feira (6), o governador João Azevedo (PSB) e os demais governadores do Nordeste assinaram uma carta ao Governo Federal ondem tocam nos pontos da reforma da previdência, segurança e no novo Fundeb, além do retorno dos temas federativos no Congresso.

Confira os pontos da carta enviada

Consideramos imprescindível debate cuidadoso sobre a Reforma da Previdência, a fim de que haja soluções imediatas para os déficits existentes. Contudo, registramos preocupação com medidas que impeçam o acesso dos mais pobres a direitos fundamentais de natureza previdenciária, no campo e nas cidades.

Do mesmo modo, consideramos que projetos de lei sobre Segurança Pública devem ser discutidos, evitando medidas puramente simbólicas, que não melhoram realmente a vida da população. Évital o cumprimento das regras sobre o Sistema Único de Segurança Pública e sobre o Fundo Nacional de Segurança Pública. Também assuntos como a ampliação de penitenciárias federais em todos os estados, o controle das fronteiras internacionais, o combate ao tráfico de armas e ao comércio ilegal de explosivos são urgentes e têm impacto real. Esses itens são relevantes para os cidadãos de todo o Brasil e por isso não podem ser abandonados

Alertamos ser inadiável encaminhar a proposta sobre o Novo Fundeb, uma vez que o fim do atual Fundeb trará gravíssimos danos à Educação Nacional. 

Finalmente, postulamos a imediata retomada de temas federativos na Câmara e no Senado, tais como a Cessão Onerosa, o Bônus de Assinatura e a Securitização.

As prioridades dos chefes de Executivos estaduais elencam prioridades regionais  serão apresentadas no encontro nacional de governadores no próximo dia 20, na capital federal.

Do Wscom
Em 6.2.19, às 15h15
Tecnologia do Blogger.