Header Ads

PIRPIRITUBA! Carlinhos diz que só votará projetos do Executivo se forem desmembrados

Vereador do MDB fez pronunciamento da tribuna da Câmara e mandou recado direto aos que fazem a administração municipal

Vereador Carlinhos Simões (Foto: Assessoria)
O vereador João Carlos Castro Simões (Carlinhos Simões – MDB), em pronunciamento da tribuna da Câmara Municipal, avisou aos que fazem a Prefeitura de Pirpirituba que, a partir de agora, só vota os projetos do Executivo se esses vierem de forma separada.

Carlinhos protestou contra a maneira como a Prefeitura de Pirpirituba tem enviado os projetos à Câmara Municipal, fazendo com que os parlamentares não tenham opção de votar as matérias de modo separado. “É uma forma de amarrar o voto do vereador, mas isso eu não vou aceitar mais”, avisou.

O parlamentar, atualmente na segunda Secretaria da Câmara Municipal, disse que no início de janeiro desse ano, o Executivo enviou os projetos 01/2019 e 02/2011, mas sem separar a nomenclatura proposta e seus objetivos principais. 

O primeiro abria crédito adicional especial ao orçamento do município, e o outro concedia aumento de salário aos servidores municipais, bem como criava seis cargos de advogados na Procuradoria Jurídica e desmembrava as secretarias de Administração e Finanças.

Simões disse que o projeto 02/2019 veio do Executivo com a intenção de prejudicar a Câmara Municipal, pois na proporção que incluía aumento de salário dos servidores, também criava cargos para seis advogados na Procuradoria Jurídica do município.

Projeto 02/2019, enviado pela administração municipal, veio com redação única para três objetivos (Foto: Assessoria)
- Em relação projeto 02/2019, não tínhamos como votá-lo em separado, pois o mesmo veio com redação única. Se fosse dividido, eu tinha votado contra a parte que se refere a criação de cargos para seis advogados, o que acho um absurdo e mais despesa para o município – disse Carlinhos.

“Aqui, da tribuna desta Casa Legislativa, aviso aos que fazem a administração municipal que só voto projetos do Executivo se esses vierem separados, sem pegadinhas para prejudicar a Câmara Municipal e a população de Pirpirituba”, alertou Carlinhos Simões.

Da Redação/Fato a Fato
Em 5.2.19, às 10h17
Tecnologia do Blogger.