Header Ads

VÍDEO! Mães denunciam irregularidades no Hospital Arlinda Marques em JP

Vídeo mostra quatro crianças dividindo uma mesma maca e um bebê tenho que tomar banho em uma pia

Hospital Arlinda Marques (Foto: Da Net)
Mães de crianças atendidas pelo Hospital Arlinda Marques, que pertence a rede estadual de Saúde e fica em João Pessoa, gravaram vídeos denunciando a falta de atendimento digno aos pacientes da unidade. Entre as irregularidades estão banho de crianças em pia e a divisão de uma maca hospitalar por quatro bebês.

No vídeo, divulgado pelo programa Correio Verdade, da TV Correio, e que pode ser visto acima, também é denunciado o momento em que uma criança passa mal e vomita, sem receber auxílio de enfermeiras.

Procurada pelo Portal Correio, por meio de nota, a assessoria da Secretaria de Saúde analisou o caso como “pontual” e “inaceitável”. Além disso, é mencionado que o hospital irá “averiguar a situação e tomar as providências cabíveis”.

O complexo de Pediatria Arlinda Marques, que integra a rede hospitalar do Estado, é referência para atendimentos e cirurgias de média e alta complexidade, e, em nenhum momento nega atendimento à população, mesmo para casos que devem ser atendidos pela rede de atenção básica, como resfriados e viroses. No que diz respeito às denuncias de superlotação, a Secretaria de Estado da Saúde esclarece que trata-se de uma situação pontual e inaceitável, no entanto, está averiguando os fatos para tomar as providências cabíveis”, informou a nota.

Confira vídeo da reportagem


Do Portal Correio
Em 12.02.19, às 15h20
Tecnologia do Blogger.