Header Ads

Pedro Cunha Lima defende piso nacional do professor

Diante da real situação da educação no Brasil, o deputado revelou que mantém a esperança de construir uma nova realidade

Deputado federal Pedro Cunha Lima (Foto: Assessoria)
O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) defendeu nesta terça-feira (26), durante sessão especial na Câmara dos Deputados, o piso nacional dos professores e destacou que a educação é o caminho para que o Brasil reduza as desigualdades, se tornando uma grande nação. “O motor principal de qualquer país, de qualquer nação, são as pessoas, os indivíduos. E quanto maior a desigualdade social, mais fundamental e decisiva é a formação e valorização do professor”, disse o tucano.

Segundo Pedro, a desigualdade é o principal mal da esfera pública e negar oportunidades é o que puxa mais para baixo qualquer nação e a educação é o instrumento mais eficaz, talvez o único, para gerar as oportunidades necessárias que permitem o que cada um pode oferecer de melhor, garantindo um país cada vez mais igual e melhor.

Durante o discurso, Pedro afirmou que o professor é o instrumento de resgate, de estimular potencialidades. “Todo ser humano é muito capaz e possui algo a oferecer. Todo mundo tem um valor, um talento e uma soma e a depender do ambiente em que se nasce, se subtrai tanto, se nega tanto, se agride tanto que a gente não consegue entender o que está acontecendo. Eu não consigo encaixar o que eu enxergo com o ano de 2019”, observou.

Diante da real situação da educação no Brasil, o deputado revelou que mantém a esperança de construir uma nova realidade. Segundo ele, a esperança chega também com a formação da nova bancada da educação na Câmara dos Deputados. “A gente tem a obrigação de acordar com esperança, de entender que demorou muito, mas que chegou a hora. Nesta legislatura temos uma bancada que pode estar mais mobilizada, menos comprometida com disputa partidária, pois isso emperra o debate para que a gente faça o que é essencial”, destacou.

Da Agência ALPB
Em 26.03.19, às 16h20
Tecnologia do Blogger.