Header Ads

Time B do Santos é goleado pelo Botafogo e fica em segundo no grupo

Classificado antecipadamente ao mata-mata do Campeonato Paulista, o Alvinegro perdeu de 4 a 0, em noite inspirada de Rafael Costa. Santos decide vaga nas semis fora de casa

Botafogo-SP comemora vitória contra o Santos (Foto: LanceNet)
Com time reserva, o Santos, em noite trágica, foi facilmente superado pelo Botafogo, nesta quarta-feira, em Ribeirão Preto, em partida da última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista: 4 a 0 com gols de Rafael Costa (três) e Plinio.

Com o resultado, o Alvinegro, que já estava classificado para as quartas de final do Estadual, termina em segundo no grupo A, com 23 pontos e pega o primeiro, RB Brasil, no próximos fim e meio de semana, mas o Alvinegro decidirá a vaga fora de casa. A derrota também tirou do Santos a possibilidade de terminar em primeiro na classificação geral da primeira fase.

O Botafogo, por sua vez, escapou do rebaixamento com a vitória. São Bento e São Caetano caíram para o Campeonato Paulista da Série A2 de 2020.

Gol relâmpago
Classificado antecipadamente ao mata-mata do Campeonato Paulista, o Santos de Sampaoli parecia desinteressado na partida, embora ela valesse a liderança do grupo A e talvez o primeiro lugar do geral. Já o Botafogo entrou com medo do rebaixamento e com a vida em campo. E a Pantera foi recompensada por isso logo no primeiro minuto, quando Marlon Freitas cruzou para Rafael Costa marcar de cabeça.

Botafogo logo amplia 
O Tricolor manteve-se no ataque, pressionando a saída de bola. Como esta é uma estratégia que exige muito fisicamente, não foi diferente com o Botafogo, que viu o Santos crescer e Matheus Ribeiro chutar da entrada da área. Mas quem marcou foi o Bota. Aos 18, Naylhor bateu escanteio, Erick Luis cabeceou, mas antes de entrar, a bola resvalou em Plinio e entrou.  

A partir daí, a partida ficou definitivamente equilibrada nas oportunidades, mas não nos gols.... Aos 38, Marlon Freitas passou facilmente por Gustavo Henrique, mas chutou por cima. O Santos respondeu com uma cabeçada do próprio zagueiro na trave. 

Virou passeio
Lembra do tal desequilíbrio de gols no placar? Pois bem. Ficou maior aos cinco do segundo tempo, quando o Bota puxou contra-ataque e a bola sobrou livre para Rafael Costa fazer o terceiro do Tricolor. 

O Santos foi para cima, enquanto o time da casa pro contra-ataque. Em um deles, aos 32, Lucas Veríssimo foi expulso e aí o Botafogo voltou a gostar da partida. Aos 42, Rafael Costa marcou o terceiro dele, após ótimo passe de Wellington Bruno.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO-SP 4 x 0 SANTOS

Local: Estádio Santa Cruz, Ribeirão Preto (SP)
Árbitro: Raphael Claus - Nota L!: 6,5 - Não influenciou no resultado do jogo. Acertou na expulsão
Assistentes: Danilo Ricardo Simon (SP) e Luiz Alberto Andrini (SP)
Renda / Público: Não divulgados
Cartões amarelos: Pará (BOT); Matheus Ribeiro e Lucas Veríssimo (SAN)
Cartões vermelhos: Lucas Veríssimo (SAN) 

Gols: Rafael Costa, 1/1º T (1-0), Plinio, 18/1º T (2-0), Rafael Costa, 5 /1º T (3-0) e Rafael Costa, 41/1º T (4-0) 

BOTAFOGO-SP: Darley; Bruno José (Evandro, 30/2º T Naylhor; Plínio, Pará; Willian Oliveira, Marlon Freitas, Nadson (Wellington Bruno, 30/2º T), Erick Luis (Ednei, 34 /2º T) Felipe Saraiva e Rafael Costa. Técnico: Roberto Cavalo

SANTOS: Vanderlei, Matheus Ribeiro, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique, Luiz Felipe (Rodrygo - Int) e Copete; Yuri, Diego Pituca e Jean Lucas (Felipe Jonatan, 34/2º T) ; Felippe Cardoso (Orinho, 7/2º T) e Eduardo Sasha. Técnico: Jorge Sampaoli

Do LanceNet
Em 21.03.19, às 01h43
Tecnologia do Blogger.