Header Ads

Bruno Henrique decide, Flamengo vence o Vasco e fica perto do título carioca

Após levar amarelo que o deixa suspenso para a volta, atacante marca duas vezes

Bruno Henrique comemora gol do Flamengo sobre o Vasco na final (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
O Flamengo deu um passo grande para ficar com o título do Carioca-2019. Com dois gols de Bruno Henrique, o rubro-negro venceu o Vasco por 2 a 0, no jogo de ida de decisão e pode até perder por um gol de diferença na volta, domingo, no Maracanã, para faturar o Estadual pela 35ª vez.

E olha que a folga no placar poderia ter sido até maior, já que o Fla teve um gol anulado de forma duvidosa, mesmo com o uso do VAR - neste lance, Bruno Henrique estava em posição de impedimento, fez o gol, só que ele recebeu a bola após um erro técnico de Werley. Para o ex-árbitro Paulo César de Oliveira, por exemplo, a jogada ficou legal porque o defensor vascaíno deu origem a um novo lance.

Por conta de opção do Vasco de mandar a partida no estádio do Botafogo, o ambiente no estádio, que ficou longe de encher, foi prejudicado: foram só 9.976 pagantes.

Parecia jogo de oitava rodada do Brasileirão. Mas isso não inibiu a atuação de Bruno Henrique. Como levou cartão amarelo no primeiro tempo e ficou suspenso para a segunda partida, o atacante parecia querer dar tudo de si na etapa final.

Bruno Henrique foi mais uma vez escalado como centroavante, mas movimentou-se muito, como de costume. Chamou a atenção a escolha de Abel de mantê-lo nessa função, apesar da volta de Gabigol ao time. Como o técnico também quis dar continuidade a Arrascaeta, que foi bem no meio de semana pela Libertadores, sobrou para Diego, que virou reserva.

Mas até Bruno Henrique desencantar, o Flamengo teve muita dificuldade de criar chances, por maior que fosse a posse de bola. O Vasco se retraiu bastante, errou muitas tentativas de contra-ataques, mas não assustou. Por outro lado, o Fla só conseguiu perigo, de verdade, no último minuto da etapa inicial, com Éverton Ribeiro.

No segundo tempo, a chave do jogo virou. O volume de jogo do Flamengo se transformou em gols. O Vasco não teve força para reagir e viu o rival ficar muito próximo a mais uma conquista.

De O Globo Online
Publicada por F@F em 14.04.19, às 23h57
Tecnologia do Blogger.