Header Ads

Com propositura de Raniery, Sessão Especial comemora centenário da Ordem Demolay

Evento foi realizado no plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba

Raniery Paulino participou da Sessão Especial (Foto: ALPB)
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, nesta segunda-feira (15), uma sessão especial para homenagear o centenário da Ordem Demolay, instituição juvenil da Maçonaria. O deputado Raniery Paulino foi o autor da propositura da sessão, que contou com a presença de autoridades regionais e nacionais da Ordem.

O parlamentar ressaltou o trabalho social realizado por todos os órgãos da Maçonaria, incluindo a Ordem Demolay.

“Com esta sessão, visamos prestar uma homenagem ao centenário da Ordem Demolay, que é um dos órgãos da Maçonaria, e ambas têm como um dos seus grandes postulados a fraternidade, fazer o bem à sociedade. Inclusive, realizando várias campanhas de cunho social. Por isso, a Maçonaria é respeitada internacionalmente, ela é secular, e tem um trabalho muito forte na Paraíba e no Brasil. Então, nós temos que estimular a Ordem Demolay, porque é a fase vestibular de quem buscar ingressar na Maçonaria”, enfatizou Raniery.

O Grande Mestre Nacional Adjunto da Ordem Demolay para a República Federativa do Brasil, Edgley Lívio Bezerra, destacou as setes virtudes cardeais da Ordem e enfatizou o trabalho em busca de melhorias sociais.

“Nós trabalhamos as sete virtudes cardeais, que são: o amor filial, a reverência pelas coisas sagradas, a cortesia, o companheirismo, a fidelidade, a pureza e o patriotismo. Então, em todas a cidades que têm a Ordem Demolay, nós trabalhamos com esses jovens na formação de líderes. Reunimos esses jovens para trabalhar em prol de uma sociedade melhor”, disse o grande mestre.

Vários integrantes da Ordem Demolay estadual e nacional participaram da Sessão Especial (Foto: ALPB)
De acordo com o Mestre Conselheiro Demolay na Paraíba, Luiz Arthur Pereira Costa, a Ordem  proporciona aos jovens uma nova visão de mundo, refletindo em todos os aspectos da vida social. “A Ordem Demolay representa para mim a maior fonte da minha construção de carácter. Eu ingressei na Ordem aos 12 anos e estou há nove anos. Ela teve grande influência na minha formação como pessoa. Eu vejo o reflexo do meu aprendizado na Ordem Demolay em tudo na minha vida", relatou.

"Com o seu papel de imbuir no jovem carácter e princípios, afim de que esses jovens possam liderar o mundo no futuro de maneira digna, a Ordem faz com que o tratamento que o Demolay tem para com a sociedade seja único e diferente. Então, eu acredito que ela tem esse poder de trazer uma nova visão de mundo para o jovem”, acrescentou Luiz Arthur.

Já o Grande Mestre Adjunto da Ordem Demolay no Estado da Paraíba, Jonatas Cavalcante explicou o que é preciso para ingressar na instituição. “A Ordem Demolay é para jovens de 12 a 21 anos, que tenham dedicação à sociedade, que sejam líderes na sua escola, na faculdade, no trabalho, ou seja, que sejam agentes de transformação. As portas estão abertas. As lojas Maçônicas são patrocinadoras da Ordem Demolay, que tem esse papel de transformar vidas, tirando jovens das drogas, dos maus caminhos, e preparando líderes do amanhã", declarou.

Também participaram da Sessão Especial o Grande Mestre Estadual da Ordem Demolay, Duílio Levi; o Grande Mestre da loja Grande Oriente da Paraíba, Onildo Almeida; o Grande Mestre Adjunto do Grande Oriente da Paraíba, Almir de Araújo Oliveira; e o chefe do controle interno e representante do defensor público geral Ricardo Barros, Glaucio de Sales Barbosa.

Da Agência ALPB
Publicada por F@F em 16.04.19, às 12h23
Tecnologia do Blogger.