Header Ads

GBA abre I Copa Ramalho Neto de Futsal; Ginásio fica lotado de torcedores

Campeonato tem R$ 2.000,00 em premiação e é organizado pelo Instituto Ramalho Neto

Advogado Antonio Teotônio falou na abertura da I Copa de Futsal Ramalho Neto em Guarabira (Foto: Assessoria)
Dois jogos marcaram, neste sábado (13), a abertura da I Copa Ramalho Neto de Futsal Masculino em Guarabira. As partidas foram disputadas no Ginásio do Colégio Estadual Professor José Soares de Carvalho. Desportistas, torcedores das equipes e várias autoridades participaram da solenidade.

O advogado Antonio Teotônio, pré-candidato a prefeito de Guarabira e pai de Ramalho Neto (falecido em acidente automobilístico), fez a abertura do campeonato, dizendo de sua satisfação e compromisso em poder apoiar o esporte em geral, mas também o futsal, modalidade esportiva praticada por Ramalho Neto quando em vida.

Arquibancadas do Ginásio do Colégio Estadual de Guarabira ficaram repletas de torcedores (Foto: Assessoria)
Teotônio também saudou atletas, organizadores, autoridades, a equipe de arbitragem e os muitos torcedores presentes ao ginásio. Durante sua fala, “Dr. Teotônio” ressaltou que o campeonato é organizado pela Fundação Ramalho Neto, instituição cujo trabalho é reconhecido pela sociedade guarabirense.

Dentre as autoridades presentes a abertura do campeonato, destacaram-se os vereadores Marcos de Enoque, Tiago do Mutirão e Neide de Teotônio (presidente da Fundação Ramalho Neto), o vice-prefeito de Pirpirituba, Ronaldo Abreu, o goleiro Wallace (atualmente no CSP de João Pessoa) e o meio-campo Everton, que joga no Botafogo da PB. Ambos os atletas também defenderam as cores da Desportiva Guarabira.

Vereadores Marcos de Enoque e Tiago do Mutirão prestigiaram a abertura do campeonato (Foto: Assessoria)
A I Copa Ramalho Neto de Futsal Masculino de Guarabira é disputada por 16 equipes. O certame tem R$ 2.000,00 (dois mil) reais em premiação. Os quatro finalistas vão receber um padrão de camisa e o campeão e o vice serão contemplados com um dia de lazer, patrocinado pelo Instituto Ramalho Neto.

Os organizadores da Copa são: Ailton de Arão, Marquinhos Paraíba, Arilson Freitas, Pedro do IRN (Instituto Ramalho Neto), o próprio Teotônio e esposa, a vereadora Neide.

Os jogos

Na abertura do certame, o time da Lusa Soccer venceu o Estrela Azul por 3 tentos a 1. O jogo envolvendo o Jovem Fla e o União de Contendas terminou empatado em 1 a 1. A equipe de arbitragem esteve atuando nas pessoas de Marcelo e Adeildo.

Veja mais fotos






Da Redação/Fato a Fato
Em 14.04.19, às 01h04
Tecnologia do Blogger.